Economia

Família mais unida

Correio Braziliense
postado em 23/07/2020 04:16
O isolamento imposto pela pandemia gerou resultados positivos para as famílias brasileiras, segundo aponta o documento Observatório Federação Brasileira de Bancos (Febraban), elaborado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Na pesquisa, realizada entre 7 e 15 de julho, os dados mostraram que os núcleos de parentes devem ficar mais unidos passada a onda infecciosa.

O levantamento mostrou, ainda, que as mulheres estão ganhando espaço na administração do orçamento doméstico, como o gerenciamento da poupança e dos investimentos. Para Antono Lavareda,que coordenou a sondagem, entre os fatores que contribuíram no empoderamento das mulheres está o debate sobre a saúde, que a pandemia trouxe à tona. “Ela é responsável pela saúde dos filhos, pela saúde dela própria. E são elas que cuidam da saúde dos maridos ou companheiros”, salientou.

Também de acordo com o levantamento, quase a metade dos entrevistados sinalizou que pretende gastar mais tempo em ações de solidariedade.

No estudo, fica explicitado que a expectativa para depois da pandemia é de mudanças: 60% acham que haverá alterações na forma de estudar, 57% na de trabalhar, e 55% na de consumir.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags