Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 19:58
Em cerimônia "digital" com a presença de parlamentares e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o ministro da Infraestrutura, TarcÃsio de Freitas, assinou nesta sexta-feira, 24, a ordem de serviço para o inÃcio das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080, que vai ligar os Estados de Goiás e do Mato Grosso.
"O Ministério vem realizando várias entregas no estado, e essas entregas só estão sendo possÃveis porque nós temos contado com o apoio incondicional das bancadas federais. Apoio fundamental para o cenário da crise que se avizinha ", afirmou o ministro no evento.
Segundo a pasta, a ponte possibilita a integração de um importante corredor de escoamento de grãos produzidos na região do Araguaia. A ideia é de que a ligação rodoviária entre os Estados facilite o acesso dos produtores do Mato Grosso à Ferrovia Norte-Sul, principal via de escoamento do Centro-Oeste para os terminais portuários.
"A ponte sobre o Araguaia é o primeiro passo que estamos dando para ligar a região produtora do Araguaia à Ferrovia Norte-Sul, possibilitando escoar a carga de grãos do Centro-Oeste até os portos e trazendo um ganho logÃstico enorme a essa rota, que será um corredor fundamental para o desenvolvimento das economias de Goiás e de Mato Grosso", disse Freitas. O valor total do empreendimento está orçado em R$ 160 milhões.
O ministro também assinou nesta sexta a ordem de serviço para inÃcio das obras da Travessia Urbana de Formosa, na BR-020/GO. Serão iniciadas as obras de duplicação e de adequação da capacidade da pista no segmento do km 0 ao km 12. Além da duplicação serão construÃdas vias marginais para o ordenamento do trânsito da região.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.