Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 08:34
A taxa de desemprego da zona do euro subiu marginalmente entre maio e junho, de 7,7% para 7,8%, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta quinta-feira pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. A leitura de maio, no entanto, foi revisada para cima, de 7,4% originalmente.O resultado de julho ficou em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e mostra que esquemas provisórios lançados por governos do bloco para proteger o mercado de trabalho em meio à pandemia de coronavírus estão conseguindo limitar o avanço do desemprego.
A Eurostat estima que havia 15,023 milhões de desempregados na zona do euro em junho. Em relação a maio, o número de pessoas sem emprego na região teve aumento de 203 mil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.