Economia

Caixa relança linha de crédito pessoal com imóvel como garantia

A principal vantagem desta modalidade é a taxa de juro reduzida

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 12:07

Caixa Econômica FederalA partir desta segunda-feira (3/8) a Caixa Econômica Federal relança a Real Fácil Caixa, uma operação de crédito para pessoa física, sem destinação específica e com o imóvel como garantia, o Home Equity . A principal vantagem desta modalidade ofertada é a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades deste tipo de crédito. 

 

Para facilitar a escolha do cliente, é possível fazer simulações no site . No site é possível comparar a taxa de juros e as condições para o empréstimo, que variam entre os clientes de acordo com as características escolhidas para o produto e o relacionamento do cliente com o banco. A contratação do serviço pode ser feita nas agências da Caixa e nos Correspondentes Caixa Aqui. 

 

Na contratação o cliente escolhe a forma de atualização do empréstimo entre TR, IPCA ou Taxa Fixa. Na primeira fase deste relançamento serão aceitos tanto imóveis residenciais quanto comerciais, com a condição desse imóvel não ter ônus. O IPCA tem taxas a partir de 0,6% ao mês e até 50% do valor total do imóvel poderá ser financiado; no caso do TR, a taxa começa em 0,7% ao mês e até 60% do valor do imóvel; e na taxa fixa, que também permite ao cliente financiar até 60% do valor do imóvel, a taxa ao mês começa em 0,8%. Todas as modalidades tem prazo de até 180 meses. 

 

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essas taxas podem variar a depender a relação do cliente com o banco. Outra escolha do cliente é o sistema de amortização, que pode ser o Sistema de Amortização Constante (SAC) ou Sistema Francês de Amortização (PRICE). 

 

Segunda fase

Na segunda fase do Real Fácil Caixa serão aceitos imóveis com ônus como garantia. Recentemente o Banco Central anunciou novas regras que permitem o uso destes imóveis já alienado fiduciariamente, por meio de compartilhamento. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags