Economia

Banda larga fixa da TIM de até 400 mega chega ao Distrito Federal

A TIM Live Ultrafibra vai levar fibra ótica a Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. O planejamento prevê, nos próximos meses, a expansão para outras regiões do DF

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 18:17
A TIM Live Ultrafibra vai levar fibra ótica a Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. O planejamento prevê, nos próximos meses, a expansão para outras regiões do DFA TIM anunciou, nesta quinta-feira (30/7) a chegada do serviço de banda larga fixa ao Distrito Federal. A TIM Live Ultrafibra vai levar fibra ótica até a casa do consumidor com velocidades de até 400 mega e estabilidade de conexão. Já no lançamento, a possui 49 mil domicílios cobertos, com atuação nas regiões de Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. O planejamento prevê nos próximos meses, a expansão para outras regiões do Distrito Federal.

“O Distrito Federal tem um grande potencial de mercado para ser explorado. Nossa banda larga é referência de alta velocidade e estabilidade de conexão no segmento, possui ofertas com ótimo custo-benefício e oferece parcerias inéditas de entretenimento. A TIM busca sempre inovação e qualidade investindo cada vez mais na diversificação de seu conteúdo com mais benefícios. Com isso, a TIM Live conta com o portfólio mais competitivo do segmento de banda larga fixa”, afirma Denis Ferreira, diretor de Residential Solutions da TIM Brasil.

Saiba Mais

De acordo com o executivo, a implementação na casa do cliente durante a pandemia será realizada com todos os cuidados de segurança, respeitando os protocolos do Ministério da Saúde. A nova operação está gerando mais de 300 empregos (diretos e indiretos) nas áreas de implementação de rede, instalação  e vendas.

No Brasil, a TIM Live ultrapassou, em junho de 2020, a marca de 600 mil clientes, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano passado. Com a chegada em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia, a banda larga da TIM está presente em mais de 30 cidades.

Resultados

A operadora reportou lucro líquido de R$ 260 milhões no segundo trimestre de 2020, queda de 23,9% sobre o resultado registrado no mesmo período do ano passado, mas 58,3% superior ao do primeiro trimestre deste ano. A receita líquida recuou 6,5% ante 2019 e somou R$ 3,987 bilhões. A base de clientes caiu 5,3%, para 52 milhões de pessoas.

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