Economia

Castello Branco: apesar da recessão global, programa de desinvestimentos vai bem

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 19:46
O programa de desinvestimentos da Petrobras "vai bem", apesar da recessão global, segundo o presidente da estatal, Roberto Castello Branco. Em 2020, a empresa já lançou 20 processos de vendas de ativos e as vendas concluídas até agora geraram US$ 1 bilhão em entradas de caixa para a Petrobras, informou. Ele disse esperar que nos próximos meses, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprove a venda da Liquigás, empresa de distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), assim como concluir a venda da primeira refinaria da companhia, a Rlam, na Bahia. "No momento, estamos discutindo com a empresa que submeteu a melhor proposta para a Rlam os detalhes finais para formalização de um acordo de compra e venda", disse Castello Branco no balanço do segundo trimestre.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags