Economia

Aeronáutica lança edital

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 04:05
A Aeronáutica abriu edital de concurso para 289 vagas na Escola de Especialistas (EEAR). O objetivo é selecionar candidatos de nível médio ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o segundo semestre de 2021. Há chances para ambos sexos nas especialidades de comunicações (16), foto inteligência (8), eletricidade e instrumentos (20), estrutura e pintura (10), meteorologia (12), suprimento (18), informações aeronáuticas (12), bombeiro (10), cartografia (4), desenho (3), eletromecânica (10), metalurgia (4) e controle de tráfego aéreo (128). E há, ainda, vagas apenas para homens para a especialidade de guarda e segurança (34). Serão aceitas inscrições de interessados em concorrer no concurso de 3 a 26 de agosto, pelo site ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa custa R$ 60. O edital reserva 20% das oportunidades a candidatos negros.

As provas escritas serão aplicadas em 22 de novembro, às 9h, em diversas cidades. Serão cobrados conhecimentos em português, inglês, matemática e física. O concurso ainda aplicará inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico (flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo, flexão do tronco sobre as coxas, salto horizontal e corrida de 12 minutos – previstos para 12 a 16 de abril de 2021) e validação documental. Mais informações no site Concursos, do Correioweb.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags