Publicidade

Correio Braziliense

Anúncio do novo presidente do BB está perto, diz Guedes a interlocutores

Segundo o ministro, a indicação pode sair ''em um dia, três ou um pouco mais''


postado em 01/08/2020 07:00

(foto: Adauto Cruz/CB/D.A Press)
(foto: Adauto Cruz/CB/D.A Press)
Embora evite falar sobre o assunto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, garante que está prestes a definir o novo presidente do Banco do Brasil, em substituição a Rubens Novaes, que pediu demissão. Segundo o ministro disse a interlocutores, a indicação pode sair “em um dia, três ou um pouco mais”.

As apostas entre os agentes financeiros agora tomam força em torno de André Brandão, presidente do HSBC no Brasil desde 2012. Com a escolha de Brandão, Guedes conseguiria seu objetivo: a contratação de alguém com perfil semelhante ao do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que também deixou a iniciativa privada para entrar no governo.

Quanto mais o ministro demorar a escolher o substituto de Novaes, corre mais risco de ter que ceder ao Centrão, que já indicou ao Palácio do Planalto que ficaria muito satisfeito com a presidência do BB.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade