Economia

Anúncio do novo presidente do BB está perto, diz Guedes a interlocutores

Segundo o ministro, a indicação pode sair ''em um dia, três ou um pouco mais''

Correio Braziliense
postado em 01/08/2020 07:00
prédio visto de longeEmbora evite falar sobre o assunto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, garante que está prestes a definir o novo presidente do Banco do Brasil, em substituição a Rubens Novaes, que pediu demissão. Segundo o ministro disse a interlocutores, a indicação pode sair “em um dia, três ou um pouco mais”.

As apostas entre os agentes financeiros agora tomam força em torno de André Brandão, presidente do HSBC no Brasil desde 2012. Com a escolha de Brandão, Guedes conseguiria seu objetivo: a contratação de alguém com perfil semelhante ao do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que também deixou a iniciativa privada para entrar no governo.

Quanto mais o ministro demorar a escolher o substituto de Novaes, corre mais risco de ter que ceder ao Centrão, que já indicou ao Palácio do Planalto que ficaria muito satisfeito com a presidência do BB.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags