Economia

Anúncio do novo presidente do BB está perto, diz Guedes a interlocutores

Segundo o ministro, a indicação pode sair ''em um dia, três ou um pouco mais''

Vera Batista
postado em 01/08/2020 07:00
prédio visto de longeEmbora evite falar sobre o assunto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, garante que está prestes a definir o novo presidente do Banco do Brasil, em substituição a Rubens Novaes, que pediu demissão. Segundo o ministro disse a interlocutores, a indicação pode sair ;em um dia, três ou um pouco mais;.

As apostas entre os agentes financeiros agora tomam força em torno de André Brandão, presidente do HSBC no Brasil desde 2012. Com a escolha de Brandão, Guedes conseguiria seu objetivo: a contratação de alguém com perfil semelhante ao do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que também deixou a iniciativa privada para entrar no governo.

Quanto mais o ministro demorar a escolher o substituto de Novaes, corre mais risco de ter que ceder ao Centrão, que já indicou ao Palácio do Planalto que ficaria muito satisfeito com a presidência do BB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação