Economia

Com expectativa de definição para BB, Bolsonaro reúne-se com Guedes

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 09:35
O presidente da República, Jair Bolsonaro, reúne-se com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta segunda-feira, 3, a partir das 10h30. De acordo com a agenda oficial, também participarão do encontro os ministros Braga Netto, da Casa Civil, e Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência. À tarde, o chefe do Executivo tem previstas outras reuniões individuais com Guedes e com Jorge Oliveira. As reuniões com Guedes ocorrem em meio à expectativa de anúncio do novo presidente do Banco do Brasil, após a saída de Rubem Novaes, de 74 anos, do cargo. No domingo, 2, Bolsonaro afirmou a jornalistas que "a princípio" a escolha seria André Brandão, do HSBC. "Vou falar com Guedes amanhã. Tenho total confiança no Guedes. A escolha é dele", disse o presidente na ocasião. A escolha de Brandão foi antecipada na sexta-feira, 31, pela colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo. Bolsonaro chegou por volta das 8h30 ao Palácio do Planalto, onde despacha diariamente. Na saída da residência oficial, o presidente parou para falar com apoiadores e tirar foros rapidamente. Do Planalto, Bolsonaro seguiu para o Ministério da Defesa para um compromisso que não estava previsto na agenda oficial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags