ir2017

Mais de 20 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR

Azelma Rodrigues - Especial para o Correio
postado em 26/04/2017 12:35

A Receita Federal informou que até o fim da manhã dessa quarta-feira, 26, cerca de 20,04 milhões de contribuintes enviaram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2017. O prazo termina em dois dias, na sexta-feira, dia 28.

A expectativa é de que 28,3 milhões de contribuintes entreguem o documento. Quem perde o rpazo Neste ano o programa Receitanet foi incorporado ao PGD IRPF 2017, não sendo mais necessária a sua instalação em separado. A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Todas as informações sobre a declaração do IRPF 2017 estão disponíveis aqui. Acesse aqui o folheto informativo. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as instituições de ensino superior que oferecem graduação em ciências contábeis ou de comércio exterior, por meio do qual se busca proporcionar aos universitários formação sobre a função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação. Assim, a Receita Federal participa da melhor qualificação do futuro profissional apoiando a universidade, que passa a proporcionar ao aluno de contábeis e comércio exterior a aplicação do seu aprendizado acadêmico na prática com a geração de conhecimento sobre as obrigações tributárias, por meio de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas às Unidades da Receita Federal. A Receita também capacita os estudantes universitários para a orientação contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Durante o período de preenchimento e entrega da DIRPF, os alunos do NAF estão fazendo plantões nas suas universidades para prestarem atendimento aos cidadãos, sob supervisão de um professor de contabilidade da própria universidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação