moraesrego

Colégio Moraes Rêgo: ensino com sabor de vida

Ensino de qualidade, ambiente acolhedor e incentivo ao aluno, assim é o Colégio Moraes Rêgo

postado em 28/09/2019 08:00
Ensino de qualidade, ambiente acolhedor e incentivo ao aluno, assim é o Colégio Moraes Rêgo

Fundado em 1971 pela educadora Beatriz Salles de Moraes Rêgo, que sonhava com um espaço voltado para o atendimento à criança, o Colégio Moraes Rêgo cresceu e, hoje, oferece um trabalho diferenciado para as famílias. É uma empresa familiar dirigida pelos seus filhos, Silvia Moraes Rêgo Nunes Masson, Simone Moares Rêgo Nunes de Andrade e Luís Carlos de Ávila Júnior. São 48 anos de história, cerca de 100 funcionários e mais de 500 alunos, que tornam a instituição um espaço extremamente acolhedor. Duas gerações passaram por estas salas de aula, pais e filhos, buscando a mesma educação sólida que os tornou indivíduos competentes, participativos e vitoriosos.

Um dos objetivos do Moraes Rêgo é oferecer aos alunos uma educação de excelência, proporcionando condições de ensino eficazes e eficientes, visando à aprendizagem significativa e contextualizada, além de um ambiente rico em estímulos que favorece aos estudantes o desabrochar de suas potencialidades, estimulando a interação afetiva e harmônica na comunidade escolar, tendo por base o respeito a si e ao outro.
A instituição de ensino, que está localizada no centro de Brasília, oferece diferenciais como: atendimento e atenção individualizada; projeto Mãos à Horta, que trata sobre alimentação saudável; Projeto de Incentivo ao Talento(PIT); Projeto de Valores e Virtudes; Jardim dos Sentidos; além da parceria com a Casa Thomas Jefferson, sem custo adicional na mensalidade, que proporciona o ensino da língua inglesa na grade curricular e no programa bilíngue.

A prática pedagógica trabalhada na instituição valoriza a importância do aluno construtor de seu conhecimento, por meio das relações que estabelece entre as experiências pessoais e o saber, construído no exercício do pensar, sentir, ouvir, analisar, compartilhar, criticar e argumentar.
Para a servidora pública Flávia Borges Tegoshi, 41 anos, mãe do pequeno Enzo Jun Borges Tegoshi, 4, o Colégio Moraes Rêgo oferece tudo de que uma criança precisa. ;O meu filho adorou a escola desde o primeiro dia de aula. Lá, as crianças são chamadas pelo nome.; Flávia ressalta ainda o tratamento dado pelos funcioná-riosdainstituição.;Oacolhimen-todetodos,desdeaportariaatéa sala de aula, com os alunos, é um enorme diferencial;,elogia.

Com uma equipe altamente qualificada e unida, professores e funcionários fazem a diferença na instituição. A Escola está se preparando com a orientação e a formação dos professores, a organização do novo currículo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Colégio Moraes Rêgo vai iniciar 2020 com as novas mudanças: materiais atualizados, novas metodologias, e estratégia de aula, focados na aprendizagem ativa como objetivo de preparar o aluno no aspecto cognitivo, afetivo, socioemocional, preparando-os para os novos desafios do século 21.

Ensino de qualidade, ambiente acolhedor e incentivo ao aluno, assim é o Colégio Moraes Rêgo

O Moraes Rêgo tem orgulho do trabalho prestado e segue sempre incentivado por pais e alunos que acreditam numa educação pautada nos valores e princípios do respeito, do amor e da dignidade humana. O Colégio nunca perdeu o princípio inicial de acolhimento e de manter a atenção individualizada para cada aluno. Formamos aqui uma comunidade escolar, a Família Moraes Rêgo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação