Apresentado por:

Publicidade

Correio Braziliense

Uma escola no Olimpo da educação

Em 13 anos, mais de 14 mil alunos do Colégio Olimpo entraram nas melhores universidades públicas do país. Só para o curso de Medicina, foram 2.415


postado em 28/09/2019 08:00 / atualizado em 28/09/2019 11:27



O Colégio Olimpo é sinônimo de aprovação ao ensino superior no Brasil. Ao longo de 13 anos, nada menos do que 14 mil alunos da escola conseguiram vaga nas melhores universidades públicas do país. Somente para o curso de Medicina, tradicionalmente um dos mais concorridos, 2.415 egressos do Olimpo foram aprovados. 
Qual o segredo? Uma rotina de alta performance por meio de dedicação, respeito e acolhimento. “Este número, 14 mil, nos enche de orgulho, pois é a coroação de um projeto pedagógico consistente, pautado em um objetivo muito claro que é o de preparar o aluno para conquistar a vaga no curso que deseja, na universidade com que sonha”, destaca o Diretor de Ensino do Grupo Olimpo, Rodrigo Bernadelli. 

Um dos lemas do Colégio Olimpo é ser “tão exigente quanto a vida”. Por isso, a rotina pedagógica do aluno é cobrada com rigor. Assim, o estudante é chamado à responsabilidade de assumir uma alta carga de estudos e aprende, desde o sexto ano do Ensino Fundamental, a se preparar para o Enem, para o PAS/UnB e para os vestibulares. “Somos uma escola que exige por acreditar no potencial de cada estudante, buscando ampliar seu hábito e gosto pelo estudo e estimulando-o, desde cedo, apensar de forma criativa”, destaca o Diretor Pedagógico do Olimpo Brasília, Mateus Grangeiro. 

O acolhimento ao estudante também é parte fundamental nesse processo de excelência e exigência educacionais. Contribui muito para isso o ambiente familiar proporcionado pelo Olimpo desde a entrada do aluno, quando é entregue aos funcionários recepcionistas, até sua saída. Dessa maneira, oferece aos alunos um espaço tranquilo, seguro e adequado aos estudos, seguindo à risca os três pilares do ensino: aluno, família e escola. 

O colégio também proporciona condições para que o educando de Pré-Vestibular, Ensino Médio e Ensino Fundamental seja capaz de enfrentar todos os desafios que lhe serão impostos pela vida, capacitando-o para transformar a sociedade. “Em um cenário de resultados, é fácil perder o foco no aprendizado e cair na competição. É aí que entra o forte do projeto pedagógico do Olimpo, que visa a um atendimento e um acompanhamento individualizados, realizados pela Orientação Educacional. São esses profissionais que, em parceria com as famílias, vão analisando e conduzindo a caminhada de cada estudante, na busca pelo desenvolvimento global e, consequentemente, excelentes resultados acadêmicos”, aponta Grangeiro. 



Além de ser referência em aprovação para o Enem, para o PAS/UnB e vestibulares, o Colégio Olimpo prepara estudantes para os concorridíssimos vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Para isso, conta com a Turma ITA, específica para alunos do terceiro ano do Ensino Médio e estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio no Olimpo ou em outras instituições de ensino.
 Outro ponto forte da escola é o incentivo para que os alunos participem de olimpíadas científicas pelo Brasil. A escola, inclusive, tem aulas específicas de aprofundamento de conteúdos, sempre com um professor da área e uma coordenação exclusiva para ajudar na participação dos estudantes nesses eventos.