sigma

Experiências e inovação aliadas na educação

Escola investe em ações diferenciadas e estimula protagonismo dos alunos por meio de projetos multidisciplinares

postado em 28/09/2019 08:00
Escola investe em ações diferenciadas e estimula protagonismo dos alunos por meio de projetos multidisciplinares
O Sigma é referência entre as melhores escolas de Brasília há mais de 35 anos. Tem a missão de oferecer formação integral, potencializando as habilidades cognitivas e morais dos alunos, desde a educação infantil até o ensino médio. Excelência acadêmica e qualidade nas relações são os principais pilares da instituição de ensino.
Inovar não é fazer algo inédito ou mais complexo, é fazer diferente. É melhorar todo o processo, desde a concepção da ideia até a entrega do resultado de excelência. O Sigma estimula o protagonismo dos alunos, além de incentivar a prática de projetos multidisciplinares que geram experiências e despertam nos estudantes o interesse pelo saber. ;Nossa mobilização é sobre promover experiência de aprendizado que o torne mais significativo para todos. Que sejam atores ativos no ato de aprender;, explica Juliana Diniz, diretora regional do Sigma.

Contribuir para a formação do ser humano da atualidade requer desde professores extremamente capacitados, material didático de qualidade e intervenções pedagógicas assertivas até espaços pensados e organizados a partir das experiências das crianças e das suas investigações diárias. O olhar atento às capacidades e individualidades da criança e do jovem é o compromisso com famílias e alunos do Sigma.

A escola conta com uma equipe pedagógica especializada, que incentiva a autonomia, vozes ativas e diálogos transformadores dentro e fora da sala de aula. Para a diretora-geral do Sigma, Natália Rocha, nada no Universo tem o poder mais transformador do que a educação. ;Nossos alunos aprendem a se responsabilizar, entendem seu papel, pontos fortes e fracos, e possuem voz ativa.; Natália ressalta ainda que se trata de uma escola diversa, onde todos conseguem desenvolver suas habilidades, ;seja o que é fera em exatas ou o com veia artística muito apurada.;

Escola investe em ações diferenciadas e estimula protagonismo dos alunos por meio de projetos multidisciplinares

Em 2020, entra em vigor a Base Nacional Comum Curricular, documento que regula-menta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A meta é que todos os estudantes tenham garantido o direito à aprendizagem e de maneira uniforme.

O Sigma está à frente nesse processo de adaptação, somando esforços contínuos na preparação do corpo docente. ;Em um momento tão importante para a educação brasileira, a escola se renova para direcionar seu foco e sua força nesse novo mundo e para manter-se como a melhor instituição de educação básica de Brasília e referência nacional;, afirma Natália Rocha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação