postado em 21/04/2009 10:37
A equipe masculina do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte confirmou o favoritismo na manhã desta terça-feira (21/4), durante a Maratona Brasília de Revezamento. O grupo cumpriu a prova em 2h05. Está é a segunda vez que o time leva o título para casa. Na categoria mista, a equipe do Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF) sagrou-se bicampeã. O grupo terminou a etapa em 2h17. E na categoria feminina, a vez foi da Upis, que concluiu a prova em 2h30.
Como prêmio, os primeiros lugares em cada categoria levaram um Ford Ka zero km. ;Dedico a Deus este resultado. O Cruzeiro investe bastante nos atletas e, por isso, conseguimos bons resultados;, falou emocionado um dos integrantes do Cruzeiro Esporte Clube, João Ferreira de Lima, conhecido como João da Bota.
As segundas posições foram conquistadas pelas equipes da UniDF (categoria masculina), que cumpriu a prova em 2h06, Supercei (categoria mista), cumpriu em 2h18, e Obcursos (categoria feminina), que terminou em 2h34. Já a terceira posição no pódio ficou para as equipes do Obcursos (categoria masculina) ; 2h13 - , Obcursos (categoria mista) ; 2h27 ; e Supercei (categoria feminina) ; 2h48. Os segundo e terceiro lugar ganharam uma moto zero km.
Pela primeira vez particpando da maratona, o bancário Edmar Ferreira organizou duas equipes de parentes com quatro e oito integrantes cada para participar do evento. Edmar começou a correr em outubro passado. Depois de fazer 10 km da prova, cansado e suado ele falou à reportagem ;Competições como esta são importantes para continuar estimulando os atletas da cidade;, afirmou.