Especial Publicitário - BRB

Cabelo e make: fique pronta para o réveillon em 30 minutos

Na correria do dia a dia, economia de tempo é tudo. E, no último dia do ano não poderia ser diferente. Confira dicas do maquiador Duda Braga e do cabeleireiro Ivan David para ficar preparada, rapidamente, para a virada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/12/2013 07:30 / atualizado em 30/12/2013 19:17

A falta de tempo não é mais desculpa para você deixar de ficar bela e elegante durante as festas, principalmente quando se trata do réveillon. Afinal, é a transição para um novo ciclo e quem não quer começar essa nova etapa em grande estilo? O Correio traz dicas para você preparar o visual adequado para entrar em 2014.

Neste ano, a tendência é a simplicidade, explica o maquiador Duda Braga, da equipe Sati Cabelo e Maquiagem. “A gente aposta em uma pele bem feita, bem iluminada, um olho expressivo e uma boca vermelha bem trabalhada. Isso é super prático de fazer em casa”, diz. Invista no rímel, use pouca sombra e abuse do vermelho. Essa tonalidade cai bem em qualquer tipo de pele.

Para o cabelo, a sugestão é investir em um coque. O penteado é elegante e dura a festa inteira, como revela o cabeleireiro Ivan David. “Esse cabelo é super atual, um dos mais pedidos no eixo Rio - São Paulo e vai deixar a mulher na moda, sem ficar caricata. É algo chique, bonito e super fácil”. A vantagem deste modelo é que pode ser feito em cabelos grandes e curtos. 

-->

Confira o passo a passo da maquiagem e do penteado

Larissa Mantovan

 

1. O primeiro passo para começar a maquiagem é limpar a pele

2. Em seguida, aplique a base com um pincel. O utensílio deixa a pele mais uniforme e, com ele, o gasto de base é menor. A dica para escolher a tonalidade certa é testar no rosto no momento de comprar. Duda Braga afirma que os testes no antebraço não são eficientes. Além disso, o tom deve corresponder exatamente à cor da pele. A regra de que é preciso utilizar um tom mais claro para a noite e um tom mais escuro para o dia não é mais válida.

3. Depois passe o corretivo nos pontos necessários, como embaixo dos olhos. O corretivo deve ser dois ou três tons mais claro do que a cor da pele. 

4. Para finalizar o preparo da pele, passe o pó

 

Larissa Mantovan

 

5. Faça um traço bem grosso com lápis de olho rente ao cílio. As cores podem ser pretas ou marrom

6. Use uma esponja para esfumaçar o lápis

7. Passe uma sombra

8. Em seguida, o iluminador

 

Larissa Mantovan

 

9. Passe o lápis de olho

10. Invista no rímel

11. Depois comece a preparar a boca. A cor recomendada para este ano é o vermelho. Utilize um pincel para deixar os lábios mais uniformes

12. Por último, passe o blush. A cor da temporada é o marrom

 

Larissa Mantovan

 

Preparando as madeixas

 

Larissa Mantovan

 

1. Prenda o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo

2. Divida o cabelo na horizontal, de orelha a orelha

3. No rabo de cavalo, coloque a protése para enchimento do penteado. Essa prótese pode ser comprada em lojas especializadas em acessórios para cabelo. Outra opção é fazer em casa utilizando esponja de aço. Para isso, utilize dois pedaços da esponja e dobre em forma de caracol.

 

 

Larissa Mantovan


4. Cubra a prótese com o cabelo

5. Utilize spray para fixar o penteado

 

Larissa Mantovan
 

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.