Especial Publicitário - BRB

Chef cria filé ao molho de romã com risoto de espumante com nozes

Para a harmonização, Rafael Darzié indica o espumante, bebida muito ligada a esta época do ano e que compõe o risoto que acompanha o prato

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/12/2013 08:00 / atualizado em 27/12/2013 14:06

Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press
 

 

Ano novo, casa nova. Pensando assim, o restaurante Coevo Cozinha Contemporânea recebe 2014 em novo endereço, indo do Sudoeste para a Asa Norte. E, para dar sorte, o chef e sócio Rafael Darzié criou um filé ao molho de romã com risoto de espumante com nozes que será servido até meados de janeiro. “A romã é uma fruta versátil que combina com carne vermelha e também pode aparecer em sobremesas”, afirma o chef. Para a harmonização, Rafael indica o espumante, bebida muito ligada a esta época do ano e que compõe o risoto que acompanha o prato.

Além do sabor, a romã chama a atenção pela cor, que acaba dando um colorido a mais às receitas nas quais aparece. Rafael revela um segredo para que o tom não se perca: usar um pouco de vinagre de romã e de açúcar no molho. Como as sementes da fruta não são utilizadas no preparo do prato, elas podem ser reservadas para as superstições de fim de ano.

 

Confira a receita

Ingredientes para o risoto 1l de espumante 1/2 cebola 2 copos americanos de arroz arbório 5 nozes grosseiramente picadas 150g de parmesão 50g de queijo gouda 3 colheres (sopa) de manteiga Sal e pimenta a gosto Modo de fazer Doure a cebola no azeite. Acrescente o arroz arbório e mexa sem parar até que o arroz fique brilhando. Adicione um copo americano de espumante e mexa até evaporar. Acerte o sal e a pimenta. Adicione o resto do espumante aos poucos até que o arroz fique al dente. Desligue o fogo. Junte os queijos parmesão e gouda, as nozes e a manteiga. Misture até incorporar. Abafe o preparo até a hora de servir. Ingredientes para o molho de romã 1 romã grande 2 colheres (sopa) de melaço de romã 4 colheres (sopa) de açúcar 1 copo americano de vinho branco seco Modo de fazer Tire as sementes da romã e reserve. Bata 3/4 da fruta no liquidificador. Peneire e reserve. Em uma panela junte o suco da romã, o melaço, o açúcar e o vinho branco. Aqueça até que fique consistente. Junte uma parte das sementes reservadas e aqueça mais um pouco. Sirva sobre filé-mignon ao ponto temperado apenas com sal e pimenta.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.