Especial Publicitário - BRB

Confira o guia do Correio para escolher a cor da roupa para o réveillon

Muita gente dá importância para a escolha da cor que será usada na virada. Cada uma delas tem um significado, que, segundo a astrologia e a numerologia, pode trazer boas vibrações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/12/2013 15:10 / atualizado em 31/12/2013 16:39

Janine Moraes/CB/D.A Press
 
 
Com que roupa eu vou? Esse é o questionamento que as pessoas se fazem quando vão para eventos como festa, casamento, jantar, entre outros. Na passagem de ano, a pergunta ganha o adicional: “com que cor eu vou?”. Branco, vermelho, amarelo e até preto, cada cor tem o seu significado para os mais supersticiosos (leia abaixo).


O branco é o mais usado no Brasil. Acredita-se que a cor da paz atrai boas vibrações. Por esse motivo, a promotora de eventos Claudia Maciel, 28 anos, optou por vesti-la na virada do ano. Ela sempre celebrou o réveillon vestida de branco, mas, em um ano, usou o rosa, que remete ao amor, mas, segundo ela, aconteceu o contrário. “Eu estava namorando e, com o desenvolver do ano, o meu namoro terminou. Voltei a usar branco”, contou. Claudia, além de se preocupar com a cor para adentrar o ano, fez algo diferente: há cinco dias, tatuou no corpo os dizeres: fale de amor todo o dia.

O empresário Hugo Moreira, 19 anos, decidiu manter o branco, porém acrescentou outras cores ao vestuário. Ele vestirá uma blusa clara, com uma calça amarela e uma camisa cinza. “Quis usar várias cores para atrair os benefícios de todas elas”, detalhou. O empresário se diz supersticioso. No caso do amarelo, ele disse buscar mais sabedoria. “2014 será o ano do Brasil mostrar a cara. Estaremos aos olhos do mundo. Isso requer saber.”

A mistura de cores também é a opção da psicóloga Maria do Socorro Toscano, 47 anos. Com um vestido estampado, ela brindará a chegada do novo ano. O detalhe do preto na peça chama a atenção, mas, de acordo com a superstição, o preto impõe o luxo, a dignidade e espanta as más vibrações. “Quero entrar 2014 de uma forma diferente, daí, a opção pela estampa”, comentou.
 
 Janine Moraes/CB/D.A Press
 
Perfeição
“Neste ano, resolvi inovar porque sempre uso branco e não dá certo”, contou a secretária Nara Martins, 20 anos. A virada será embalada pelo azul, que remete à serenidade, tranquilidade e harmonia entre famílias e amigos. A jovem disse que deseja entrar 2014 de uma maneira diferente. Segundo ela, além da superstição, a cor é uma das suas preferidas.

Quem ainda não decidiu a cor da roupa que vai usar na noite de hoje, o astrólogo, numerólogo e tarólogo Felipe Porto conta que as ideais são amarelo, laranja e tons de violeta. De acordo com a astrologia, a regência de 2014 é em Júpiter, planeta que tem como cores características o laranja, o amarelo e o vermelho. Segundo Felipe, a relação com o planeta é positiva e atrairá prosperidade e expansão em todas as áreas. Ele explicou ainda que os tons violeta, lilás e roxo têm vínculo com a numerologia. “Na escala de cores, o violeta está na sétima posição, o número da perfeição”, explicou.

Mariana Alvarenga, 38 anos, seguiu as previsões da numerologia e optou por vestir violeta na virada. A analista ambiental sempre festejou o novo ano vestindo branco. Ela mora há oito anos no Lago Norte e, pela primeira vez, passará a virada na capital. “Vou fazer uma festa aqui em casa com familiares e amigos e entrar o ano buscando o melhor com perfeição”, revelou.
 
 
Janine Moraes/CB/D.A Press
 
 
Janine Moraes/CB/D.A Press
 
 
Janine Moraes/CB/D.A Press
 
 
Significado

O que cada cor atrai para o próximo ano
    
Branco  -  Paz, fé, equilíbrio e ternura
Amarelo -   Dinheiro, sabedoria, sorte e oportunidades
Azul  -  Serenidade, tranquilidade e harmonia entre família e amigos
Vermelho  -  Paixão, força e energia
Laranja -   Alegria, descontração, boas vibrações e emprego
Verde -   Saúde, esperança, proteção e recomeço
Violeta  -  Inspiração, imaginação e estabilidade
Prata  -  Sucesso, modernidade, novidade e inovação
Rosa  -  Felicidade no amor, sensualidade, pureza e beleza
Dourado  -  Riqueza
Cinza  -  Qualidade, sucesso e estabilidade
Preto  -  Luxo e dignidade. Espanta más vibrações

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.