Ano Novo 2014

Confira o guia do Correio para escolher a cor da roupa para o réveillon

Muita gente dá importância para a escolha da cor que será usada na virada. Cada uma delas tem um significado, que, segundo a astrologia e a numerologia, pode trazer boas vibrações

postado em 31/12/2013 15:10
Muita gente dá importância para a escolha da cor que será usada na virada. Cada uma delas tem um significado, que, segundo a astrologia e a numerologia, pode trazer boas vibrações
Com que roupa eu vou? Esse é o questionamento que as pessoas se fazem quando vão para eventos como festa, casamento, jantar, entre outros. Na passagem de ano, a pergunta ganha o adicional: ;com que cor eu vou?;. Branco, vermelho, amarelo e até preto, cada cor tem o seu significado para os mais supersticiosos (leia abaixo).

O branco é o mais usado no Brasil. Acredita-se que a cor da paz atrai boas vibrações. Por esse motivo, a promotora de eventos Claudia Maciel, 28 anos, optou por vesti-la na virada do ano. Ela sempre celebrou o réveillon vestida de branco, mas, em um ano, usou o rosa, que remete ao amor, mas, segundo ela, aconteceu o contrário. ;Eu estava namorando e, com o desenvolver do ano, o meu namoro terminou. Voltei a usar branco;, contou. Claudia, além de se preocupar com a cor para adentrar o ano, fez algo diferente: há cinco dias, tatuou no corpo os dizeres: fale de amor todo o dia.

O empresário Hugo Moreira, 19 anos, decidiu manter o branco, porém acrescentou outras cores ao vestuário. Ele vestirá uma blusa clara, com uma calça amarela e uma camisa cinza. ;Quis usar várias cores para atrair os benefícios de todas elas;, detalhou. O empresário se diz supersticioso. No caso do amarelo, ele disse buscar mais sabedoria. ;2014 será o ano do Brasil mostrar a cara. Estaremos aos olhos do mundo. Isso requer saber.;

A mistura de cores também é a opção da psicóloga Maria do Socorro Toscano, 47 anos. Com um vestido estampado, ela brindará a chegada do novo ano. O detalhe do preto na peça chama a atenção, mas, de acordo com a superstição, o preto impõe o luxo, a dignidade e espanta as más vibrações. ;Quero entrar 2014 de uma forma diferente, daí, a opção pela estampa;, comentou.
A promotora de eventos Claudia Maciel vai de branco e de tatuagem nova: paz e amor
[SAIBAMAIS]
Perfeição
;Neste ano, resolvi inovar porque sempre uso branco e não dá certo;, contou a secretária Nara Martins, 20 anos. A virada será embalada pelo azul, que remete à serenidade, tranquilidade e harmonia entre famílias e amigos. A jovem disse que deseja entrar 2014 de uma maneira diferente. Segundo ela, além da superstição, a cor é uma das suas preferidas.

Quem ainda não decidiu a cor da roupa que vai usar na noite de hoje, o astrólogo, numerólogo e tarólogo Felipe Porto conta que as ideais são amarelo, laranja e tons de violeta. De acordo com a astrologia, a regência de 2014 é em Júpiter, planeta que tem como cores características o laranja, o amarelo e o vermelho. Segundo Felipe, a relação com o planeta é positiva e atrairá prosperidade e expansão em todas as áreas. Ele explicou ainda que os tons violeta, lilás e roxo têm vínculo com a numerologia. ;Na escala de cores, o violeta está na sétima posição, o número da perfeição;, explicou.

Mariana Alvarenga, 38 anos, seguiu as previsões da numerologia e optou por vestir violeta na virada. A analista ambiental sempre festejou o novo ano vestindo branco. Ela mora há oito anos no Lago Norte e, pela primeira vez, passará a virada na capital. ;Vou fazer uma festa aqui em casa com familiares e amigos e entrar o ano buscando o melhor com perfeição;, revelou.
A opção da psicóloga Maria do Socorro Toscano é um vestido estampado:
A analista ambiental Mariana Alvarenga decidiu pela violeta:
O empresário Hugo Moreira prefere várias cores
Significado

O que cada cor atrai para o próximo ano

Branco - Paz, fé, equilíbrio e ternura
Amarelo - Dinheiro, sabedoria, sorte e oportunidades
Azul - Serenidade, tranquilidade e harmonia entre família e amigos
Vermelho - Paixão, força e energia
Laranja - Alegria, descontração, boas vibrações e emprego
Verde - Saúde, esperança, proteção e recomeço
Violeta - Inspiração, imaginação e estabilidade
Prata - Sucesso, modernidade, novidade e inovação
Rosa - Felicidade no amor, sensualidade, pureza e beleza
Dourado - Riqueza
Cinza - Qualidade, sucesso e estabilidade
Preto - Luxo e dignidade. Espanta más vibrações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação