Especial Publicitário - BRB

14 nomes que prometem se destacar nos esportes em 2014

O Correio seleciona atletas que podem brilhar neste ano representando as cores da bandeira do Brasil. Do futebol de Neymar ao atletismo paralímpico de Alan Fonteles

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/01/2014 07:30 / atualizado em 02/01/2014 20:09

Pular sete ondas, cumprimentar as pessoas com uma moeda de R$ 1 na mão, comer lentilha, usar calcinha cinza para atrair sucesso. Isso pode até ajudar a ter um 2014 repleto de realizações. Mas, sem muito treino e trabalho, essas simpatias não passam de apostas sem fundamento no mundo do esporte. Imagine só o velejador Jorge Zarif, campeão mundial em 2013, fazendo alguma dança indígena para conseguir vento e ir mais longe com o barco… Não deve funcionar sem a força e a técnica na hora de colocar a vela no lugar certo.



Claro que também é preciso sorte. E é com ela — além de muita pesquisa — que o Correio conta para apostar em 14 nomes que devem brilhar no ano que começa hoje. O sonho maior, claro, é o Mundial de futebol. E por que não apostar no poder ofensivo de Neymar somado à segurança de Julio Cesar na defesa para chegarmos ao sonhado hexa?

Mas, além de jogar a Copa do Mundo em casa, os brasileiros terão desafios em uma porção de modalidades no caminho por um ano ainda melhor em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. É fase decisiva de preparação, com reformulação das seleções de vôlei e começo de novas parcerias no vôlei de praia. Para outros, o momento é propício para consolidar a moral conquistada em 2013, como na vela, no tênis e no judô.

O ano serve para sonhar também. Para alguns, com mais títulos, como César Cielo e Alan Fonteles. Para outros, com o renascimento, caso de Felipe Massa. O que podemos é esperar mais glórias nacionais em 2014.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.