Brasilia 56 anos

Fãs de atividades físicas, familiares tocam uma academia na cidade

Pai, mãe e filhos fizeram da paixão uma profissão. Unidos exercitam-se nas áreas verdes da cidade e levam uma vida extremamente saudável.

Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio
postado em 21/04/2016 15:00

Pai, mãe e filhos fizeram da paixão uma profissão. Unidos exercitam-se nas áreas verdes da cidade e levam uma vida extremamente saudável.

Uma mesma paixão uniu Luciana Cirillo, 46 anos, e Armando Cirillo, 57. Filha de capixabas, Luciana nasceu e foi criada em Brasília, para onde os pais vieram em busca de uma vida melhor. Armando é carioca e chegou a Brasília adolescente, também por conta dos pais. Desde pequenos, os dois partilhavam do interesse por atividades físicas. Com 15 anos, Armando estava dentro do mundo dos esportes, assim como Luciana, que, com apenas 13, era atleta de voleibol.

[SAIBAMAIS]E não podia ser diferente. O casal se conheceu em um ambiente fitness: a academia onde Armando era professor e Luciana frequentava como aluna. Na época, o professor de educação física teve a ideia de montar a própria academia. ;Como a gente já namorava, ela veio malhar aqui e começou a trabalhar comigo.; Este ano, a academia que Armando e Luciana administram comemora 25 anos ; o mesmo tempo em que estão casados. A empresa funciona em uma chácara no Lago Sul, local onde a família também mora, com o pai de Armando, o irmão e sobrinhos.

Com o aumento da família, os filhos, Thiago, 22, e Giovanni Cirillo, 18, também auxiliam os pais na empresa. Segundo Luciana, isso influencia muito a rotina de toda a casa, extremamente saudável. ;Como trabalhamos perto, a gente está sempre próximo. Conseguimos fazer todas as refeições juntos. Então, somos muito unidos;, comenta. Os filhos também herdaram a paixão pelo esporte. E a família aproveita as áreas verdes que Brasília oferece para isso. Para o caçula, essa é uma das melhores qualidades da capital.

O Parque da Cidade, por exemplo, é um dos locais frequentados para jogar futevôlei e praticar outras atividades. Mas o lugar preferido na cidade é o Lago Paranoá. ;O lago é a nossa praia do cerrado e ele proporciona esportes como vela, remo, stand up paddle;, comenta Armando. Thiago concorda com o pai e acha que o lago tem um papel importante na capital, pois ajuda a chamar o público para se exercitar. O filho mais velho confessa que já reclamou da vida extremamente saudável, mas a mãe sempre dizia que um dia eles iam agradecer. ;Desde pequenos, tivemos uma grande influência deles em casa. Já reclamei muito, mas hoje agradeço. Vejo que os pais têm que compartilhar os hábitos saudáveis desde cedo.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação