BrasiliaCapitaldoIpe

Ipês amarelos: brasilienses participam da campanha #brasiliacapitaldoipe

postado em 13/08/2015 13:01

[FOTO535883]

As cores das ruas de Brasília estão mudando de novo. Agora, as flores do ipê roxo aos poucos dão lugar à exuberância do ipê amarelo. A cor mais chamativa é vista de longe pelos brasilienses, que não resistem e registram a beleza em fotografias. Afinal, o espetáculo da natureza dura pouco, já que as árvores só florescem entre os meses de junho e setembro.

Na fase adulta, a planta pode dar até 50 mil botões em uma única florada, e os arbustos coloridos podem ultrapassar os 20 metros de altura. Além do roxo e amarelo, o ipê ainda tem flores brancas e verdes, estas mais raras.

Participe da campanha #brasiliacapitaldoipe. Uma iniciativa do Correio e da Rede Globo. Para tanto, basta usar a hashtag, ou acessar o site do Correio e da Globo, ou ainda enviar imagens por WhatsApp. Os registros da árvore mais famosa do cerrado serão publicados na internet e farão parte de um caderno especial no Correio e de um vídeo para estimular a valorização do ipê como símbolo da identidade de Brasília.

WhatsApp Correio
9256-3846
www.correiobraziliense.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação