Caminhos do futuro

Confira as profissões que serão tendências no mercado de trabalho até 2020

Mídia digital, sustentabilidade e inovação são as mais competitivas

postado em 24/02/2013 17:17 / atualizado em 16/09/2020 14:49

Oportunidades
Confira algumas profissões da lista que serão tendências no mercado de trabalho
* Gerente de Ecorrelações: Profissional que irá se comunicar e trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos.
* Chief Innovation Officer: Irá interagir com os funcionários em diferentes áreas da organização para pesquisar, projetar e aplicar inovações.
* Conselheiros de Aposentadoria: Profissionais responsáveis por ajudar a planejar a aposentadoria.
* Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada: Responsável por gerenciar programas para ajudar funcionários qualificados a atingir níveis avançados em suas áreas de especialização.
* Bioinformationists: Cientistas que trabalharão com informação genética, servindo como ponte para cientistas que trabalham com o desenvolvimento de medicamentos e técnicas clínicas.
* Técnico em Telemedicina: Fará parte de uma equipe que oferecerá tratamento médico e diagnóstico para pessoas em áreas remotas.
* Gerente de Propaganda On-line: Desenvolve, implementa e gerencia a estratégia de propaganda com a utilização de website.
* Especialistas em Simplicidade: Profissionais que simplificarão e melhorarão a eficiência da tecnologia da corporação.
* Conselheiro Genético: Identifica e dão suporte para famílias que têm membros com desordens genéticas ou aquelas que podem ter o risco de uma variedade de condições e predisposições.
* Geomicrobiologistas: Profissionais que unem geologia, ciências do meio ambiente e microbiologia para estudar como micro-organismos podem ajudar a fazer novos medicamentos e limpar a poluição.

Áreas de destaque
Os especialistas da pesquisa indicaram os seis setores que terão espaço crescente no mercado de trabalho até 2020
* engenharia ambiental
* relações internacionais
* lazer e turismo
* engenharia de alimentos
* engenharia de computação
* farmácia-bioquímica

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação