Carnaval 2010

Confira a programação dos transportes e vias públicas no carnaval

postado em 11/02/2010 13:45

Durante o feriado de carnaval as linhas de ônibus que ligam as cidades satélites à Rodoviária do Plano Piloto farão viagens extras. É o que informa a Secretaria de Transporte.

As linhas circulares de Ceilândia e Taguatinga que fazem o trajeto próximo ao Ceilambódromo também receberão reforço. A quantidade de coletivos dependerá da demanda. A tarifa será cobrada no valor integral.

Metrô
Quem optar por usar o Metrô no sábado (13/2), domingo (14/2) e na terça-feira (16/2) pagará tarifa reduzida, de R$ 2. Os trens circularão das 7h às 19h.

Já na segunda (15/2) e na quarta-feira (17/2), o funcionamento será como o de costume, das 6h às 23h30, com a passagem também no valor normal: R$ 3.

Rodoferroviária
Para quem for pegar ônibus interestaduais a Secretaria de Transportes informou que aumentará o número de ônibus que saem da Rodoferroviária. Serão 60 veículos extras por dia para atender a estimativa de aumento de 60% na quantidade de passageiros durante o feriado. Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia e algumas cidades do Nordeste.

Pistas
No domingo e na terça-feira as vias do Eixão Norte e Sul ficarão interditadas das 8h às 0h. Caso as festividades acabem mais cedo as pistas podem ser liberadas antes.

Quem pegar a via Estrutural encontrará os dois sentidos abertos ao tráfego no sábado, domingo, segunda e terça-feira. Apenas às 18h da quarta-feira haverá a inversão do tráfego para mão única no sentido Plano Piloto / Taguatinga, que durará até 19h30, como de costume.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação