postado em 13/02/2010 18:24
As marchinhas ganham espaço na abertura oficial do carnaval da Cidade de Goiás (GO) na noite deste sábado (13/02). Mas nem sempre foi assim, segundo a artista plástica goiana, Rossana Jardim.;Há seis anos, a prefeitura tocava marchinhas até às 23 horas e depois colocava música baiana. Mas falei com o prefeito e disse que íamos fazer um carnaval de marchinhas em outro lugar, em frente ao largo da Igreja Nossa Senhora do Rosário;, lembra.
Em 2004, a artista e a amiga, Nadia Velasco, resolveram fazer um carnaval de marchinhas como opção na cidade e criaram o Bloco do Largo do Rosário. Rossana lembra que da primeira vez elas tiveram que juntar dinheiro com vizinhos e amigos para pagar a banda.
;Nós não tínhamos dinheiro, então fizemos uma vaquinha na rua e conseguimos juntar R$ 1,4 mil. Com isso pagamos a banda e todo mundo gostou. Acabou pegando;, comemora.
A marchinha do Bloco do Largo do Rosário ganhou até um CD e este ano o dinheiro para pagar a banda foi conseguido com a venda de camisetas. Apesar do trabalho, a artista plástica diz que vale a pena ver a multidão sair correndo atrás do bloco cantando antigas canções de carnaval.