postado em 13/02/2010 19:43
Para garantir um bom lugar no Setor 11, uma das entradas populares de acesso ao Sambódromo, muita gente enfrentou o sol e o calor na tarde deste sábado (13/02), no centro da cidade.O esforço é uma maneira de garantir a diversão no desfile das escolas de samba do grupo de acesso do carnaval carioca e dar ;um empurrãozinho; para a agremiação do coração.
É o que conta a estudante Renata Machado, de 22 anos, que torce para a Império Serrano. Ela chegou de Madureira, na zona norte, por volta das 14h e é uma das primeiras da fila.
;A empolgação começou desde cedo. Acordei animada para vir para cá. Vim comportada, no estilo, com o padroeiro [São Jorge] estampado [na camiseta] para dar sorte;, disse.
O motorista Junior Matos, de 34 anos, também vai assistir ao desfile da noite de hoje. Ele não tem uma escola de coração, mas disse que adora o carnaval na avenida.
;Estou muito animado. Cheguei no meio da tarde porque não deu para chegar mais cedo, está muito quente. Só vou sair daqui depois da última escola;, afirmou.
Os integrantes das escolas de samba começaram a chegar ao Sambódromo por volta das 17h. Muitos foram de ônibus, carregando sua fantasias e adereços.
A concentração para o desfile da Unidos de Padre Miguel, Império Serrano e Império da Tijuca, as primeiras escolas a se apresentarem, já começou.
Quem quiser assistir ao desfile, que contará com mais nove escolas, ainda encontra ingressos entre R$ 20 para o Setor 11 e R$ 10 para o Setor 4. Os demais lugares estão esgotados.
No domingo (15) e na segunda-feira (16) desfilam na Marquês de Sapucaí as escolas de samba do grupo especial.