Carnaval 2010

Marchinhas encantam crianças e idosos em Goiás

postado em 14/02/2010 10:38
No primeiro dia de carnaval de rua da cidade de Goiás, as marchinhas tradicionais deram o toque familiar à festa. Em frente à igreja Nossa Senhora do Rosário, crianças, idosos e centenas de famílias se divertiram ao som de diversas marchinhas como Mamãe eu quero Mamar e Bandeira Branca. As músicas foram apresentadas pela Banda do Tapuio.

O aposentado João Silva, um baiano que vive em Brasília(DF), trocou o carnaval de Salvador pelo da cidade goiana. Segundo ele, trio elétrico é muito emocionante, mas os instrumentos de sopro e o som acústico da banda que toca as marchinhas reacende a saudade.

;Aqui tudo lembra minha juventude. A cidade antiga, o bloco na rua, as crianças dançando... As marchinhas são as músicas que eu dançava quando eu era jovem;.

Para Clarisse Vitória, de 9 anos, as marchinhas são como a avó ;contava: ;Eu adorei essas músicas. A gente fica com vontade de pular e de brincar;.

Vários foliões improvisaram fantasias e máscaras. O cartunista Jorge Braga, fiel frequentador do carnaval da cidade, foi vestido de Coringa e brincou: ;Ano passado eu estava de Zé Bonitinho e as meninas queriam me beijar, este ano, acho que elas não gostaram;.

O Carnaval de Marchinha ganhou um espaço maior na programação carnavalesca da cidade este ano. A banda que se apresentou em frente a Igreja, fez nova apresentação na praça do coreto, após a chegada do Rei Momo, da Rainha e da Princesa do Carnaval. Os três foram eleitos pela comunidade.

Dentre os candidatos inscritos pelas três escolas de samba do município. Santiago, o Rei Momo tem apenas treze anos e foi escolhido por ser o melhor passista da escola de Samba Mocidade do João Francisco.

;Na verdade eu nem sei pra que serve o Rei Momo, mas já que eu ganhei o concurso, estou aqui,; contou, um pouco envergonhado enquanto ajeitava a coroa sobre a cabeça.

Em outra estrutura montada na praça de eventos, fora do centro histórico, os foliões puderam dançar nos shows com bandas de música baiana e som automotivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação