Carnaval 2010

Tudo pronto para o desfile das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro

postado em 14/02/2010 13:17
O desfile das escolas de samba do grupo especial, a festa maior do carnaval carioca, começa neste domingo (14/02) às 21 horas na Passarela do Samba, da Rua Marquês de Sapucaí, no centro da cidade.

A movimentação dos carros alegóricos das escolas começou cedo, atraindo milhares de pessoas que sob um sol forte e calor de quase 40 graus visitam a área de armação, na Avenida Presidente Vargas, para tirar fotos, filmar ou simplesmente admirar a beleza das alegorias.

A União da Ilha será a primeira escola a passar pelo Sambódromo. A escola que se caracteriza por apresentar um desfile solto e alegre, com fantasias leves e sambas que sempre empolgam o público, A União da Ilha está fora do grupo especial desde o carnaval de 2002. Este ano, ela se apresenta escola vem com o enredo Dom Quixote de La Mancha, o Cavaleiro dos Sonhos Impossíveis, da carnavalesca Rosa Magalhães, prometendo reconquistar o público e os jurados.

A segunda escola a desfilar é a Imperatriz Leopoldinense, que trará o enredo Brasil de Todos os Deuses;, do carnavalesco Max Lopes. Depois vem a Unidos da Tijuca, com o É Segredo, marcando a volta do criativo carnavalesco Paulo Barros.

A Viradouro será a quinta escolar a se apresentar na Marquês de Sapucaí, com o enredo México, o Paraíso das Cores, sob o Signo do Sol, dos carnavalescos Júnior Schall e Edson Pereira, Em seguida vem a campeã do carnaval 2009, o Salgueiro, que mostrará o enredo sobre a história do livro, do carnavalesco Renato Lage.

A última escola a passar pelo Sambódromo no primeiro dia de desfile será a Beija-Flor, que contará a história de Brasília, dos carnavalescos Alexandre Louzada, Fran-Sérgio, Laila e Ubiratan Silva.

Na segunda-feira, mais seis agremiações desfilam no Sambódromo (Mocidade Independente de Padre Miguel, Porto da Pedra, Portela, Grande Rio, Vila Isabel e Mangueira).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação