Carnaval 2010

Polo Multicultural abre espaço para blocos de pau e corda

Diário de Pernambuco
postado em 15/02/2010 17:04
Hoje é o dia de reunir os amantes dos carnavais do passado para relembrar as velhas histórias e coloridos das fantasias, com o desfile dos Blocos de Pau e Corda. Ao todo, 18 blocos participarão do desfile que iniciará às 16h30, da Rua de Bom Jesus, seguindo pela Avenida Marquês de Olinda até o palco do Marco Zero.

Entre as agremiações estão os blocos Esperança de Campo Grande, das Ilusões, Madeira do Rosarinho, Menestréis do Paulista, Banhistas do Pina e Pierrot de São José, Flabelo Encantado, entre outros. O destaque vai para o Bloco das Flores que completa 90 anos de existência nesse Carnaval e dez ano de re-fundação, uma vez que o mesmo ficou parado de 1937 até o ano 2000.

;É um ano especial para gente, pois comemoramos duas datas simbólicas. Paramos em 1937 porque foi o ano da morte do Pedro Salgado, nosso fundador e do Raul Moraes, nosso maior compositor;, explicou Alexandre César, filho de Jane de Melo, presidente atual do bloco. Na tarde de hoje, o clima está tranqüilo no Recife Antigo, com a presença de muitas crianças e movimentação apenas na Rua do Bom Jesus.

Depois dos desfiles, é hora de conferir os shows no palco da Praça do Marco Zero, que abre espaço para o samba, nesta segunda-feira. Quem abre a noite, às 22h, é a cantora Gerlane Lops com a participação especial de Ana Costa. Logo em seguida, Diogo Nogueira é quem faz a festa. E para encerrar com ;chave de ouro;, o público poderá curtir muito samba na voz de Dudu Nobre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação