Carnaval 2010

Ministério da Saúde alerta sobre risco de álcool e direção para jovens

postado em 04/03/2011 11:25
Brasília ; O Ministério da Saúde divulgou um alerta sobre o risco provocado pelo consumo de bebida alcoólica associado com a direção, principalmente durante o período de festas de carnaval, e, sobretudo, para homens jovens.

Dados da pasta indicam que os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte entre pessoas do sexo masculino com idade entre 20 e 24 anos. Ao todo, quase 40 mil óbitos são registrados todos os anos em razão de acidentes.

;Tradicionalmente, são eles quem mais arriscam a própria vida com a mistura de bebida e volante;, afirmou o ministério, por meio de nota.

De acordo com o Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas, por questões culturais, os homens têm comportamento de risco maior e assumem mais riscos.

A recomendação do ministério é que a população não consuma bebida alcoólica antes de dirigir. Durante o carnaval, é preciso também redobrar os cuidados com o trânsito nas rodovias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação