Carnaval 2010

Operação Álcool Zero do BPTran começa nesta sexta-feira no DF

postado em 04/03/2011 15:19
A Operação Álcool Zero do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) do Distrito Federal inicia, nesta sexta-feira (4/3), as atividades de fiscalização voltadas para o feriado de carnaval. Durante o período, o efetivo contará com quase 30 policiais. Segundo o major da corporação, Sérgio Roberto Robalo, nas ações de rotina a operação conta com 12 integrantes do BPTran. "Estamos quase dobrando o efetivo para garantir a fiscalização", afirma.

As ações acontecem principalmente nos locais em que ocorrem bailes de carnaval, concentração de pessoas e festas. Para isso, a polícia conta com dez viaturas que vão se revezar nessas áreas com dez bafomêtros para fiscalizar os motoristas que decidirem dirigir sob o efeito de bebidas álcoolicas.

O major explica que a operação tem o objetivo de coibir os condutores a dirigem embriagados, mas também vai fiscalizar qualquer outro tipo de infração. "Também vamos orientar e ficar atentos por ser um período chuvoso. Mas o principal objetivo é a fiscalização do álcool zero", comenta.

Antes da operação, a equipe do BPTran com o apoio da Polícia Militar já inicou a parte educativa com entrega de panfletos e orientação a motoristas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação