Carnaval 2010

Seis escolas participam do 1º dia de desfiles no Rio, entre elas, a Portela

Desfilarão neste domingo, a São Clemente, Imperatriz, Portela, Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Mangueira

postado em 06/03/2011 19:58
A São Clemente abrirá o primeiro dia de desfile das Escolas Especiais do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, às 21h deste domingo (6). Mas a grande expectativa da noite será a apresentação da Portela, que teve grande parte de suas alegorias e fantasias destruidas pelo fogo na Cidade do Samba que também consumiu as fantasias da Grande Rio e da União da Ilha que desfilam na segunda-feira (7).

O incêndio do dia 7 de fevereiro, considerado acidental pela perícia da Polícia Civil do Rio, queimou mais de 10 mil fantasias das três escolas de samba e comoveu toda a comunidade. Com a perda, há menos de um mês do carnaval, a Liga Independente das Escolas de Samba determinou que nenhuma agremiação será rebaixada. Elas não poderão concorrer ao título, mas certamente trazer muita alegria, emoção e superação para o palco principal do carnaval carioca.

Antes da Portela entrar na avenida, a Imperatriz Leopoldinense apresentará seu samba enredo "A Imperatriz adverte: Sambar faz bem à saúde". Logo depois, entra na Sapucaí a Unidos da Tijuca, vencedora do carnaval em 2010, a Vila Isabel e a Mangueira que encerra o primeiro dia de desfiles no Rio. A previsão é que a última agremiação deixe a avenida às 3h50.

Amanhã

Na segunda-feira, a União da Ilha será a primeira a se apresentar, com o enredo ;O mistério da vida;. Salgueiro, Mocidade, Porto da Pedra e Beija-Flor também desfilarão no último dia. A escola mais esperada da noite será a Grande Rio, também prejudicada pelo incêndio de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação