Carnaval 2010

Com critica aos políticos, Pacotão agita Brasília durante a tarde

Flávia Maia
postado em 06/03/2011 20:09
A concentração do Pacotão começou às 11h deste domingo (6/3) na 302 norte e às 15h30 o bloco seguiu na contramão pela W3 até a 504 sul. O que não faltou no percurso foram personagens políticos, incluindo os ditadores Mubarak e Kadhafi. Várias Jaquelines Roriz desfilavam na W3 e eram os convidados ilustres da festa, todos queriam fotos com as celebridades.

As críticas não ficaram na política local, nem Sarney escapou das piadas. "O Sarney faz na vida pública o que eu faço na privada", "O Kadhafi é do DEM", diziam as faixas pregadas no trio elétrico que acompanhou o cortejo. Por volta das 18h20, o bloco passou em frente ao Hospital Sarah Kubitschek e como de costume, fizeram uma homenagem aos internados: os foliões pararam na cerca do hospital, cantaram e acenaram para os pacientes.

Segurança e banheiros
Para fechar a W3 e os foliões passarem, a polícia usou dois ônibus, 11 motociclistas e mais oito homens no reforço. Já a segurança dos três mil foliões foi assegurada por 60 policiais militares. No percurso não tinha banheiros e muitos foliões tiveram que usar os sanitários dos bares e shoppings no caminho, os mais apertados usaram os canteiros e as árvores no meio do caminho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação