Uma multidão de foliões acompanhou os blocos Raparigueiros e Baratona no Eixão Sul, neste domingo (6/3). A chuva deu uma trégua e os brasilienses puderam se divertir. O som ia desde o axé até o eletrônico. Cerca de 5 mil pessoas estavam na concentração, na altura da 109 Sul. De lá, os trios elétricos partiram para o Gran Folia, no Conjunto Cultural da República.
A Polícia Militar não soube dizer quantas pessoas acompanharam o bloco, mas garantiu a segurança de todos. Segundo o major Márcio Gomes, responsável pela equipe que cuida da segurança no carnaval de todo o DF, somente na segunda-feira (7/3) será possível estimar a quantidade de foliões.
O público se sentiu muito seguro e elogiou a organização do evento. O auxiliar de execução Cristiano Alves, 30 anos, foi com a esposa, a dona de casa Vanessa Farias, 25, e os três filhos pequenos. Ele, que é morador da 110 Sul, garantiu que a quantidade de policiais nas ruas era maior que a vista em carnavais anteriores. "A festa está bem segura e não há problema algum em trazer a família." A esposa completou ao dizer que a passagem dos blocos de rua era um bom momento de brincar com os filhos. "Eles sempre gostam e é tranquilo."