postado em 08/03/2011 20:51
Após interromper a festa de segunda-feira (7/3) no Gran Folia, a chuva deu uma trégua nesta terça (8/3). Cerca de 8 mil pessoas aguardam a chegada dos blocos Raparigueiros e Baratona, originalmente previsto para as 20h, e o Pacotão, que deveria chegar entre 21h e 22h. Mas os blocos só devem chegar depois das 00h. A expectativa dos organizadores é que o público chegue a 10 mil foliões.Perto das 00h, os blocos Raparigueiros e Baratona chegaram ao espaço Gran Folia, levando quase 4 mi foliões junto. Irão encerrar a festa os grupos Gafieira em Concerto e Orquestra Popular Marafreboi. O policiamento é grande no Granfolia, que fica entre a Rodoviária do Plano Piloto e Biblioteca Nacional. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada.
[SAIBAMAIS]Público
O chinês Simen Liu, engenheiro de telecomunicações, participa pela primeira vez com do carnaval com um grupo de amigos. "Estou achando tudo muito bonito. a música me dá vontade de dançar", diz. Mas Simen achou estranha a diferença entre os desfiles que via na TV e o que encontrou no Gran Folia.
Já o militar Wilson Gomes, 44, elogiou a estrutura do carnaval, com a organização e a segurança, mas lamenta a falta do samba no repertório das bandas. "Eu to vendo muito frevo, muito forró e muito axé, mas samba de verdade eu vi muito pouco ou quase nada", afirma o mineiro.
Já a esposa de Wilson, Izabel Cristina, 43, a reclamação é sobre a falta de fantasias. "No rio, a gente vai muito em bailes de fantasia e aqui a ente não vê muito isso. Quando vem com a fantasia, as pessoas ficam reparando, achando estranho", defende.
Aguarde mais informações