Carnaval 2010

Apuração da campeã do carnaval do Rio começa às 16h

postado em 09/03/2011 07:00
O rei Roberto Carlos se emocionou com a apresentação da Beija-FlorUnidos da Tijuca, Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel e Beija Flor. Essas são as favoritas ao título do carnaval do Rio de Janeiro. O resultado da apuração será conhecido hoje, a partir das 15h. Na segunda e última noite de apresentações na Marquês de Sapucaí, os destaques foram a Mocidade Independente e a Beija Flor. A escola de Padre Miguel contou histórias e lendas ligadas ao campo. A Beija Flor encerrou o carnaval com uma homenagem a Roberto Carlos. O rei se emocionou.

Dez quesitos serão avaliados (bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira). Cinco jurados dão notas em cada item, sendo que a maior e a pior são descartadas. Como o incêndio de 7 de fevereiro na Cidade do Samba destruiu os barracões da Portela, da União da Ilha e da Grande Rio, não haverá rebaixamento. As três também não participam da disputa pelo título.

Quem também poderia sonhar com o campeonato era o Salgueiro, que fez um desfile empolgante, transformando a Marquês de Sapucaí num set de filmagem. Porém, acabou pecando no tempo. Algumas alegorias, muito grandes, exigiram trabalho extra dos integrantes da escola e complicaram a passagem dos integrantes pela avenida. A escola atrasou dez minutos e perderá pontos preciosos. Já a Beija-Flor, que fechou o carnaval, levou para a avenida nomes como Claudia Raia, Erasmo Carlos, Wanderléa, Alcione, Fernanda Abreu e Zico. ;É uma emoção infinita;, disse Roberto Carlos, o homenageado da noite. Ovacionado, o rei vestia calça branca e blusa azul, cores da agremiação.

Atingida pelo fogo, a Grande Rio não briga pelo título. A escola mais afetada pelo incêndio na Cidade do Samba ainda teve de desfilar sob forte chuva. A apresentadora de TV Ana Hickmann, que desfilava como destaque de chão, levou dois tombos por causa da pista molhada.

Resumo da segunda noite no Rio

União da Ilha
Foi uma das três escolas atingidas pelo incêndio na Cidade do Samba. Recriou alegorias e fantasias e fez um desfile alegre e marcado por um samba bem executado pela bateria.

Salgueiro
Fez da Marquês de Sapucaí um set de filmagem com o enredo ;Salgueiro apresenta: o Rio no cinema;. Porém, com alegorias enormes, ultrapassou o tempo regulamentar em dez minutos.

Mocidade
Com o samba-enredo ;Parábola dos divinos semeadores;, levou para a avenida carros grandiosos e com muito luxo e um samba de letra fácil para cativar o público.

Grande Rio
Perdeu todas as alegorias no incêndio nos barracões da Cidade do Samba e ainda teve de desfilar sob forte chuva. Levou para o sambódromo o maior número de celebridades, incluindo Ana Hickmann.

Porto da Pedra
Com o enredo ;O sonho sempre vem pra quem sonhar;, homenageou a dramaturga Maria Clara Machado. Destaque para uma bailarina que ;voou; sobre a bateria, suspensa por um balão de gás.

Beija-Flor
Com o enredo ;Roberto Carlos: a simplicidade de um rei;, a Beija-Flor encerrou os desfiles do Carnaval 2011 em grande estilo. Todas as fases de vida do cantor (foto) foram mostradas na passarela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação