Carnaval 2010

Prefeitura retira 66 táxis de circulação durante carnaval no Rio

postado em 09/03/2011 12:11
Rio de Janeiro ; A Prefeitura do Rio retirou das ruas 66 táxis durante os cinco dias de carnaval. Além dos táxis piratas, alguns estavam fazendo cobranças sem o uso do taxímetro. A falta de documentação de porte obrigatório para a prestação do serviço e a má conservação do veículo também estavam entre os problemas encontrados pela Subsecretaria de Fiscalização (SubF) durante as ações.

Os motoristas penalizados tiveram os carros apreendidos e só poderão voltar a prestar o serviço depois de resolverem as irregularidades flagradas e passarem por nova vistoria da fiscalização. Os taxistas que faziam cobranças sem o uso de taxímetro foram multados e terão a licença cassada.

Ao todo, foram fiscalizados 459 táxis no período de carnaval. Para o subsecretário de Fiscalização de Transportes, coronel da Polícia Militar Eduardo Frederico Cabral de Oliveira, o trabalho de fiscalização tem o intuito de melhorar a qualidade do transporte para os usuários. ;As ações serão cada vez mais intensificadas para coibir a irregularidade na prestação deste serviço à população.;

As ações de fiscalização começaram no dia 4 de março pela manhã e prosseguirão até o próximo fim de semana, quando está previsto o desfile das campeãs do carnaval. Grandes eventos, assim como locais de interesse turístico e de entrada e saída da cidade (aeroportos e rodoviária), têm recebido prioridade por parte da fiscalização da prefeitura por serem os locais que mais recebem reclamações de usuários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação