São Paulo também celebra o carnaval com desfile das escolas de samba

No ano passado, a cidade recebeu 22 mil turistas para assistir aos desfiles

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/01/2013 09:57

SPTuris/Divulgação


Outra capital brasileira celebra o carnaval com cores, música e luz nos sambódromos. Em São Paulo, a formalidade do maior centro empresarial do país dá espaço à alegria dos desfiles. O número de foliões é menor que no Rio de Janeiro, mas impressiona: dos 110 mil espectadores em 2012, cerca de 22 mil eram turistas, cuja permanência média foi de cinco dias. A maioria (57,9%) vai à cidade apenas para assistir aos desfiles. Na sexta-feira e no sábado, 14 escolas de samba do grupo passam pelo Anhembi. O evento começa às 23h15 e termina às 5h55 na sexta. No sábado, vai das 22h30 às 5h10. No domingo, é a vez das oito escolas do grupo de acesso, e, dia 15, as campeãs voltam a desfilar.


Mesmo com o dia já amanhecendo, o público, a bateria e os passistas não perdem a animação e acirram a disputa com fantasias caprichadas, o samba-enredo na ponta da língua e temas interessantes, que envolvem história, ciência e cultura.

A Mocidade Alegre, campeã no ano passado, é uma das atrações mais esperadas. Seu desfile será o terceiro da noite de sábado, logo depois das reconhecidas Nenê de Vila Matilde e Gaviões da Fiel. O enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação... Da versão original, qual será o final?” trata do desejo que as pessoas têm de brincar de ser Deus e refazer os finais, seja de uma história fictícia ou da vida real. Os setores, no Anhembi, são diferentes dos da Sapucaí: vão da letra A ao J. Os ingressos da arquibancada, que, até a segunda semana de janeiro, não estavam à venda, serão comercializados no site www.ingressofacil.com.br.

A entrada para o Camarote Brahma já pode ser adquirida pelo valor de R$ 890, ingresso individual válido para a sexta ou o sábado; ou ainda R$ 2.280 pelo pacote para os dois dias. Mais informações no www.ticket360.com.br. A área inclui receptivo com traslado; variadas opções gastronômicas; shows, DJs e performances; e open bar de chope, água, sucos, refrigerantes, vodca, uísque e energético.

Carnaboi
Na região Norte, é a capital amazonense que colore o Centro de Convenções de Manaus. As 25 agremiações, oito do grupo especial, desfilarão entre 7 e 9 de fevereiro. No mesmo local, os foliões poderão conferir o Carnaboi, tradicional festa da cidade com trios elétricos e toada típica que sucede os desfiles. Na última edição, 100 mil pessoas foram prestigiar o boi-bumbá, Garantido e Parintins, e os shows de 24 bandas, que ocorrem na segunda e na terça-feira de carnaval.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.