Lavagem das ladeiras de Olinda envolverá mais de 100 garis nesta quinta

A ação é um momento de festa para os garis e agentes da limpeza urbana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/02/2013 13:29

O carnaval em Olinda só começa oficialmente na noite desta quinta-feira (07), mas, antes disso, a Secretaria de Serviços Públicos se adianta e realiza a lavagem simbólica das ladeiras do Sítio Histórico a partir das 7h. A ação é um momento de festa para os garis e agentes da limpeza urbana que realizam o trabalho ao som de muito frevo e já se tornou tradição na Cidade Alta.


O ato é uma demonstração do serviço que será realizado durante todos os dias da Folia de Momo para manter o espaço limpo para os foliões. Serão utilizadas vassouras, contentores, pulverizadores e um caminhão pipa operados por mais de 100 garis.

Leia mais notícias em Carnaval 2013

O trabalho terá início no Mercado da Ribeira, em seguida, parte para a frente da Prefeitura de Olinda e desce pela Ladeira 15 de Novembro.

Materiais utilizados

- 100 vassourões
- 20 contentores de 240 litros
- 10 pulverizadores costais
- 200 litros de concentrado de eucalipto
- 8 mil litros de água.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, durante os quatro dias de festa, mais de 900 profissionais estarão trabalhando para deixar a cidade limpa. Diariamente, pela manhã, 80 mil litros de água e 600 litros de essência de eucalipto serão utilizados para a lavagem de cabines sanitárias, praças e ruas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.