Alimentos leves e ingestão de água são dicas preciosas para os foliões

É necessário evitar alimentos gordurosos e também não exagerar na ingestão de bebidas alcoólicas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/02/2013 15:17

Iano Andrade/CB/D.A Press

Durante o carnaval, os foliões precisam ficar atentos aos cuidados à saúde. É preciso manter uma alimentação saudável e garantir a hidratação enquanto se pula o carnaval. Frutas, água, alimentos leves e moderação no consumo de bebidas alcoólicas são as dicas do programa Meu Prato Saudável do Hospital das Clínicas de São Paulo e do Instituto do Coração (InCor).



Segundo o instituto, é fundamental que as refeições sejam leves para evitar transtornos intestinais. O ideial é consumir pequenos alimentos no intervalo de no máximo quatro horas. Quem não quiser gastar muito e nem demorar para se alimentar, pode apostar em lanches rápidos como sanduíches naturais ou salada de fruta.

Já alimentos ricos em gordura, como carnes e frituras devem ser evitados nesta época por terem uma digestão mais lenta. Eles podem causar desconfortos intestinais nos foliões. O excesso de sal também deve ser evitado para não causar a retenção de líquido.

Como é uma época em que os foliões costumam beber bastante, a dica do programa é não exagerar e também não começar a ingerir álcool de estômago vazio. Além disso, é necessário consumir copos de água alternados com a bebida.

Confira receita de desintoxicação


1 fatia média de abacaxi

100 ml de suco de laranja

100 ml de água de coco

2 folhas de couve

1 colher de sobremesa de salsa

1 colher de sobremesa de mel

Bater tudo no liquidificador

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.