Psy participa do carnaval de Salvador e Rio de Janeiro

O sul-coreano estará nesta sexta-feira (8/2) em Salvador ao lado de Claudia Leitte e Preta Gil e sábado (9/2) vai à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/02/2013 08:19 / atualizado em 08/02/2013 08:44

 Starnews/AFP

Qual é a ligação entre o sul-coreano Psy e a música baiana contemporânea? Nenhuma, aparentemente. Só que o poderio do gordinho simpático e de olhos puxados é tanto que acabou reverberando na terras de Jorge Amado e Dorival Caymmi, onde tudo é festa. O vídeo do hit Gangnam style se tornou o mais visto da história do YouTube, em dezembro, e já ultrapassa a marca de 1,2 bilhão de visualizações. Nos últimos meses, as estrelas Claudia Leitte e Ivete Sangalo trataram logo de fazer as próprias versões do megassucesso. Cantaram em shows, dançaram a coreografia engraçadinha e se alinharam à cena pop internacional. O oriental, bem educado que só, resolveu retribuir a gentileza. Ele sobe hoje no trio elétrico Cocobambu, ao lado de Claudia, em Salvador.



A aparição carnavalesca do astro é fruto de empreitada publicitária de uma multinacional. Psy vem dos Estados unidos, faz escala em São Paulo e chega à capital baiana esta manhã. Lá, ficará hospedado em um hotel temático de Claudia Leitte. À tarde, está marcada coletiva de imprensa com o sul-coreano. Depois, ele segue para o camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil e da esposa, Flora, no Circuito Barra-Ondina, onde será recepcionado pela cantora Preta Gil — e deve dar uma palinha.

Leia mais notícias em Carnaval

 

Enquanto curte o monumental carnaval baiano, Psy aguarda a passagem do bloco Cocobambu, que será comandado por Claudia Leitte hoje. Quando o artista subir no trio, ao lado da diva, ninguém sabe o que pode acontecer. Quantas vezes a dupla interpretará Gangnam style no itinerário de uma hora entre o camarote de Gil e o de Claudia, que fica em Ondina? Está prevista também uma versão especial do hit, em que o refrão será parodiado para fazer a propaganda do produto que trouxe Psy ao Brasil.

O cantor, então, curte mais um pouco da noite na área especial da loira. “Será uma honra recepcionar o Psy no meu carnaval. E mais legal ainda tê-lo no meu hotel, no meu camarote e ‘largadinho’, cantando Gangnam style comigo no trio. Juntos, levaremos muita alegria para os foliões. Vai ser um carnaval inesquecível”, disse a cantora, em comunicado à imprensa. Segundo a assessoria da multinacional, Psy foi supertranquilo nos pedidos para a minitemporada soteropolitana, sem nada de excepcional.

Ele é carioca
Ainda não se sabe se Psy seguirá para o Rio de Janeiro na madrugada de sábado ou na manhã seguinte. A única certeza é a de que o sul-coreano está ansioso para conhecer o sambódromo carioca. Mesmo que os desfiles das escolas de samba do grupo especial só comecem no domingo, ele dará um pulo no monumento arquitetado por Oscar Niemeyer amanhã à noite.

Pelo menos terá a chance de assistir às equipes que estão no grupo de acesso e sentir um pouco da energia que tornou a folia da cidade maravilhosa uma das mais afamadas do mundo. Psy foi convidado pela escola de samba Inocentes de Belford Roxo para desfilar na passarela, no domingo, mas não aceitou por causa da incompatibilidade de agenda. A agremiação, que estreia no grupo especial este ano, tem como tema, por coincidência, a imigração sul-coreana no Brasil. O artista segue no domingo para a Malásia.


1,2 bilhão
Visualizações de Gangnam style no YouTube.

400
Músicas ensaiadas por Claudia Leitte para o carnaval.

Fred Pontes/Divulgação
 

Largadinha
Claudia Leitte (foto) e banda ensaiaram mais de 400 músicas para alegrar os foliões baianos. Mas quando ela diz que quer que Psy dance “largadinho”, está se referindo à canção que dá nome à sua maior aposta para este carnaval. Largadinho é também o nome do bloco que ela inaugura em 2013, e que faz o circuito Barra-Ondina no domingo, na segunda e na terça-feira. O camarote da loira na Avenida Oceânica, em Ondina, tem 2 mil m² e capacidade para mil pessoas por dia. Assim como o bloco, a área terá como temática os anos 1970. As homenagens à década incluem a música, a moda e o futebol. Já no hotel da cantora, cujos 262 apartamentos serão ocupados por fãs e convidados, cada um dos oito andares leva o nome de um de seus sucessos. A produção não soube informar em qual quarto o astro Psy ficará hospedado.

 

Assista aos clipes de Gangnam style e Largadinho:

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.