Cantora Naná Vasconcelos faz primeiro show do carnaval de Recife

Eduardo Campos entregou o Mérito Guararapes ao homenageado do carnaval

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/02/2013 21:49

Encerrada a aparição do homenageado do carnaval do Recife, Naná Vasconcelos, o cantor Milton Nascimento subiu ao palco, dando início à programação das apresentações do Marco Zero. Antes disso, Naná foi exaltado por Eduardo Campos. "Você já é um artista conhecido internacionalmente e já estava na hora de você ser respeitado na sala de festas da sua casa, no Marco Zero, em Pernambuco." Milton e Naná estão no palco junto ao Maracatu Estrela Brilhante.


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, já passaram pelo palco do Marco Zero. Encerrada a apresentação dos maracatus, o governador entregou a medalha da ordem do mérito Guararapes ao percussionista. "Estou muito feliz em entregar a mais alta comenda a Naná Vasconcelos, filho do povo de Pernambuco que tem capacidade de fazer o bem, se preocupa com os mais pobres. É uma comenda especial para esse grande artista pernambucano", disse Eduardo Campos.

Já Geraldo Julio entregou a chave da cidade para o rei e a rainha do carnaval do Recife. "Estou muito feliz com essa abertura e espero que, sobretudo, este ano seja de paz. É o meu primeiro carnaval e quero que os pernambucanos possam brincar e aproveitar a festa em toda a cidade", relatou o prefeito.

Leia mais notícias em Carnaval 2013


Após receber o mérito, Naná e a viúva de Alcir Lacerda, Ceça Lacerda, comemoraram a homenagem. "Esse prêmio não é só meu, é de todas as nações do maracatu", disse Naná.


Realeza


O rei do carnaval, Ivanildo Filho, 37 anos também expressou sua alegria com a festa. "É uma emoção muito grande receber a chave de carnaval. É uma posição que exige muito trabalho e esforço, porque tem que conhecer a cultura pernambucana", contou Ivanildo. Patrícia Fernandes, eleita e rainha do carnaval, faz aniversário no próximo dia 15 de fevereiro e vai comemorar atencipadamente. "Espero que tenha muitas festas, fantasias, cores e ritmos. Isso é o que faz o carnaval pernambucano".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.