Mercados, shoppings, bancos: confira o que funciona neste feriado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2013 06:09 / atualizado em 09/02/2013 07:48

As lojas de shoppings e do comércio de rua não abrirão as portas de domingo até terça-feira de carnaval, conforme estabelece a convenção coletiva de trabalho, assinada, em maio do ano passado, entre os sindicatos do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF) e dos Comerciários. Na quarta-feira, todos os estabelecimentos voltam a funcionar a partir das 13h. As áreas de lazer e praças de alimentação dos shoppings estarão abertas no feriado prolongado. Os supermercados continuarão abertos durante os dias de folia.


As feiras, diferentemente, seguem cada uma um padrão. A da Torre de TV ficará aberta todos os dias, das 9h até as 19h; a dos Importados funcionará das 8h às 18h. A Feira do Guará e de Ceilândia ficarão fechadas na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira, a primeira volta a funcionar a partir de meio-dia e a segunda, às 8h.

Os bancos liberaram os funcionários, no fim da tarde de ontem, para aproveitarem o carnaval. As agências reabrem somente a partir de meio-dia de quarta-feira. O mesmo esquema vale para os órgãos públicos distritais e federais, que retomam as atividades no início da tarde de quarta-feira. Em ritmo de plantão estarão as delegacias de polícia, o Corpo de Bombeiros e as unidades de saúde. Os postos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) não funcionam na segunda e na terça-feira. Eles voltam à rotina a partir das 14h do dia 13.

O Jardim Zoológico e a Água Mineral podem ser opções para quem pretende ficar longe do agito previsto para a área central do Plano Piloto. O Zoo ficará aberto, das 9h às 17h, até terça-feira, e não receberá visitantes na quarta-feira, quando haverá a manutenção do local. O Parque Nacional de Brasília abrirá todos os dias, das 8h às 16h. O sistema de transporte público funcionará com reforço nos próximos dias. A partir de hoje, o metrô estenderá o horário de circulação até as 2h.













Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.