Carnaval2013

Estourando tempo em um minuto, Águia de Ouro fecha primeiro dia de desfiles

Os portões fecharam assim que o último carro da escola passou pelo Anhembi, às 7h54, com 66 minutos de desfile, um a mais que o permitido

postado em 09/02/2013 07:58
Às 7h54 terminou o último desfile do primeiro dia das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Já com dia claro, a Águia de Ouro encerrou o desfile com uma homenagem emocionante a João Nogueira, com samba enredo repleto de músicas de sucesso do compositor, que é pai do cantor Diogo Nogueira. Em um abre-alas de quase 50 metros, arautos anunciaram a materialização do sambista no sambódromo.

Rainha da bateria da Águia de Ouro: escola deve sofrer penalidade por atraso de um minuto na saída
Os portões fecharam assim que o último carro da Águia de Ouro passou pelo Anhembi, às 7h54, com 66 minutos de desfile. A escola estourou em 1 minuto o tempo máximo permitido. Segundo o regulamento da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, as agremiações perdem 0,1 ponto por minuto além do tempo regulamentar.



A programação começou com o desfile da Acadêmicos do Tatuapé, vice-campeã do Grupo de Acesso em 2012. Cada escola teve, no mínimo, 55 minutos e, no, máximo 65 minutos para percorrer toda a extensão da avenida. Em seguida desfilaram Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai, X-9 Paulistana, Dragões da Real e Águia de Ouro.

No segundo dia de desfiles, a partir das 22h30 deste sábado (9/2) e madrugada de domingo (10/2), a primeira a brilhar na avenida será a Nenê de Vila Matilde, campeã do Grupo de Acesso, que volta a se apresentar pelo Grupo Especial. Em seguida, pela ordem, será a vez de Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi e Império da Casa Verde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação