Saiba como adotar uma alimentação balanceada neste carnaval

A harmonia do carnaval está também nos cuidados com as refeições antes, durante e depois da festa. Aprenda com chefs e especialistas a dar à folia um sabor marcante, sem deixar de lado as vitaminas e os ingredientes energéticos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2013 11:28 / atualizado em 09/02/2013 11:36

Monique Renne/CB/D.A Press


A festa carnavalesca é um momento de descontração em todo o país. Independentemente do ritmo, a folia costuma ser marcada por excessos, especialmente com as bebidas alcoólicas. Para a temida ressaca não comprometer o entusiasmo, os cuidados com a alimentação são imprescindíveis até mesmo durante a folia. A principal dica continua sendo a ingestão de água entre um copo e outro da bebida escolhida. Mas é possível dar um toque sofisticado à empreitada. Se a ordem é hidratar e manter a energia, chefs têm investido em receitas que prometem levantar o ânimo dos mais tímidos e exagerados passistas.


Nutricionista do Centro de Longevidade Golden Spa, em Brasília, Omar de Farias sugere os cada vez mais populares sucos detox. “São excelentes para eliminar toxinas e para o metabolismo, assim como a água de coco, que é rica em sais minerais e nutrientes.” O mais conhecido talvez seja o suco de clorofila, indicado pelo sócio-proprietário do restaurante brasiliense Bhumi Gilberto Costa Manso. Trata-se de um suco preparado com a folha do broto do trigo. “É considerado purificador do sangue, pois, quando há ingestão não moderada de álcool, o fígado tem dificuldade em filtrar as substâncias. É aí que a clorofila entra em ação, ajudando o órgão do corpo humano a funcionar melhor”, detalha. De gosto levemente adstringente, o suco pode ser servido puro ou diluído na água de coco.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.