Blocos de Enredo abrem a Passarela do Samba em Brasília

Após oito anos, agremiações carnavalescas voltam ao Plano Piloto. Desfiles começam às 21h30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2013 18:02

Espécie de embriões de escolas de samba, os blocos de Enredo vão abrir a Passarela do Samba neste sábado (9), a partir das 21h30. Em 2013, o palco dos desfiles ocupa área entre o ginásio Nilson Nelson e o Tribunal de Contas do Distrito Federal. Os foliões terão transporte gratuito da Rodoviária do Plano Piloto ao local da festa.


Embora parecidos com as escolas de samba, esses blocos possuem samba de enredo normalmente mais curto. Em Brasília, o grupo forma uma categoria específica no carnaval, a terceira divisão – atrás dos grupos Especial e de Acesso. "Essa categoria é como uma espécie de laboratório onde eles adquirem experiência para, no futuro, estarem entre outros grupos", explica o presidente da Liga das Escolas de Samba, Geomá Santos.

Leia mais notícias no Especial de Carnaval

O grupo é formado por quatro blocos: Unidos de Planaltina, Gigante da Colina, Acadêmicos do Riacho Fundo II e Projeto Colibri de São Sebastião. Os quesitos avaliados pelos jurados na categoria blocos de Enredo são os mesmos dos demais grupos.

Ao todo são nove itens, sendo eles: fantasia; mestre-sala e porta-bandeira; conjunto e evolução; harmonia; enredo; samba de enredo; bateria; comissão de frente e alegorias e adereços.

Desfile dos Blocos de Enredo do DF

Data: 9 /2/2013 (Sábado)
Local: Passarela do Samba, ao lado do ginásio Nilson Nelson

- Unidos de Planaltina
Horário: 21h30

- Gigante da Colina
Horário: 22h30

- Acadêmicos do Riacho Fundo II
Horário: 23h30

- Projeto Colibri de São Sebastião
Horário: 0h30
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.