Marchinhas animam primeiro dia de festa em Caldas Novas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2013 20:14

Reprodução/TV Anhanguera
 
Tradicional destino em Goiás durante o carnaval, a cidade Caldas Novas, a 169 km de Goiânia, terá várias atrações musicias nos dias de folia. Um palco foi montado ao lado do ginásio municipal para a realização das apresentações.


Neste sábado (9), a atração é o cantor sertanejo universitário Cristiano Araújo. No domingo (10), quem sobe ao palco é a banda Companhia do Calypso, que traz o ritmo paraense para a terra goiana. Por fim, na segunda (11), o samba de Alexandre Pires encerra as atrações musicais.

Na sexta-feira (08), a festa foi animada pelas tradicionais marchinhas. Durante o dia, blocos de carnaval que desfilaram ao redor da Praça Mestre Orlando, no Centro. Nem mesmo a chuva impediu os foliões de esbanjarem animação em cima de trios elétricos.

Neste ano, o carnaval tem foco na diversão da família. Por isso, o som automotivo, elemento sempre presente nos feriados do município e considerado motivo de brigas durante a festa, foi proibido na região central da cidade. Somente às margens do Lago Corumbá, a 5 km da área urbana é que ele está autorizado.

Para tentar garantir que todos se divirtam sem maiores transtornos, a prefeitura municipal criou uma campanha publicitária, principalmente para conscientizar os turistas. Em cada entrada da cidade, equipes distribuem panfletos com informações do carnaval e ações que não podem ser cometidas. Algumas delas chamam a atenção como “não fazer xixi em locais públicos” e “não andar em carroceria ou teto de veículos”.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.