Pernambuco

Foliões de todas as partes acompanham desfile do Galo da Madrugada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2013 20:52

Teresa Maria/DP/D.A Press
Para quem segue à risca a música, e acredita que o carnaval só começa no Galo da Madrugada, está feito. O carnaval, enfim, começou. Foliões de todas as partes da cidade, do Brasil e do mundo, acompanharam o 36º desfile do maior bloco do mundo.


Às 9h em ponto, os fogos de artifício anunciaram a saída do Clube de Máscaras. No abre alas, o carro alegórico com o Galo Gigante, dez clarins; o grupo Galo 1978, em homenagem aos fundadores do clube como o saudoso Eneás Freire; e ainda bonecos gigantes, bonecos articulados, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval do Recife, 15 estandartes, 30 passistas, cem cabeções e os carros alegóricos “Geração de Energia”, “Lenda da Mãe D’água” e Embarcação a Vapor”.

Em seguida, vinte e cinco trios elétricos, todos executando frevo, além de dois mini trios, duas freviocas e 12 carros de apoio, levam os 40 artistas que animam a festa, entre eles: Fafá de Belém, Maestro Spok, Carlinhos Brown, Armandinho, André Rio, Toni Garrido, Luiza Possi, Gerlane Lops, Quinteto Violado, Marina Elali, Gaby Amarantos, Nena Queiroga, Rogério Rangel, Lia Sophia, Almir Rouche, Elba Ramalho, Josildo Sá, Geraldinho Lins, Nonô Germano, Benil, Som da Terra, e mais.

Fantasias
Alegres, muitos se fantasiaram em homenagem ao tema do desfile deste ano: O Rio São Francisco deságua no mar do frevo, que lembra, além do “velho Chico”, o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade conferido pela Unesco ao ritmo pernambucano no ano passado.

Camarotes

E os camarotes do Galo não vivem só de festa. Mesmo dizendo que a "política está de férias", o governado Eduardo Campos não escapou de ser questionado sobre a possibilidade de ter Duda Mendonça, publicitário que cuidou da campanha do ex-presidente Lula, como marqueteiro da sua campanha a presidência em 2014. Confira outras notícias dos bastidores da política com o nosso blogueiro Josué Nogueira (http://blogs.diariodepernambuco.com.br/politica/).

Celebridades fazem a festa

O blog do João Alberto deu uma circulada por todos os camarotes na festa. No camarote oficial do Galo destaque para os encontros musicais. O cercadinho do camarote oficial da agremiação se tornou uma confraternização de artistas da música brasileira. A maioria deles já participou da festa pernambucana. Gostam e pedem bis. Foi o caso de Luiza Possi e Maria Gadú, que já dividiram o trio-elétrico com a amiga Nena Queiroga. Saiba quem mais participou do camarotes e também veja fotos acessando http://www.joaoalberto.com/

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.