O desfile dos blocos de enredo teve público decepcionante. Cerca de 800 pessoas assitiram ao evento que invadiu a madrugada deste domingo (10/2). A expectativa dos organizadores era de um público de cerca de 3 mil folliões.
O desfile começou com público pequeno e arquibancadas vazias neste sábado (9/2). O primeiro grupo a entrar na avenida foi Unidos de Planaltina, com o enredo Colombina e Pierrot.
O bloco Gigante da Colina, de Águas Claras, levou para a Passarela da Alegria o enredo "Do crepúsculo à alvorada: o despertar das emoções". O grupo entrou na avenida com bruxas e zumbis fazendo performance na comissão de frente.
O Projeto Colibri, escola de São Sebastião, traz para a avenida o samba enredo Festa das raças. A escola aposta em fantasias de índio.
Depois de oito anos sendo realizado no Ceilambódromo, o desfile dos blocos de enredo e das escolas de samba de Brasília está de volta para a passarela da alegria no Plano Piloto. O retorno é uma reivindicação das agremiações e grupos carnavalescos. O objetivo, segundo a Secretaria de Cultura, é facilitar o acesso de grande parte das agremiações e também dos foliões.
Com informações de Luiz Calcagno