Saindo com 50 minutos de atraso, Pacotão reúne cinco mil pessoas

Além da programação para os adultos, as crianças podem aproveitar a Baratinha, que segue até as 22h

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/02/2013 16:07 / atualizado em 10/02/2013 16:19

Bruno Peres/CB/DA Press
Animando o domingo do folião brasiliense desde às 11h, o bloco Pacotão saiu com 50 minutos de atraso. O bloco, que é uma das atrações dentro da programação do Gran Folia, deve seguir até a meia-noite. A folia reúne cinco mil pessoas, que saem da CLN 302/303, na via W3 Norte (na contramão), rumo a 504 Sul. O Gran Folia já é tradição na cidade, reunindo blocos de rua e bandas no espaço atrás da Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios.


Duas bandas já tocaram e apenas o calor prejudica o carnaval de rua. Muitas pessoas tentam se refugiar debaixo das marquises, mas, mesmo assim, famílias inteiras aproveitam a festa. Há muitos idosos e crianças de colo dançando ao som de marchinhas. A expectativa da organização é de que 8 mil pessoas acompanhem o bloco. E para garantir a segurança, uma equipe de 60 policiais militares se divide entre o policiamento ostensivo e o de trânsito.

Leia mais notícias no especial de Carnaval

Não pare de pular

Durante a tarde, a dica para os pequenos é curtir a Baratinha, das 15h às 22h, com shows de Pablo Fagundes e das bandas Jenipapo e Tumbalacatumba, com concentração no Parque da Cidade. Os maiores vão poder brincar no bloco dos Raparigueiros e Baratona. Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), este ano, é esperado que 40 mil pessoas passem pelo espaço, que conta com estrutura de policiamento, banheiros químicos, tendas e palcos.

Confira a programação de shows:

17h – Mamãe Taguá
18h30 – Galinho
19h – Àsé Dudu
20h30 – Raparigueiros
21h – Baratona
0h – Bumba-meu-boi e Tambor de Crioula
1h50 - Artsublime
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Edilmir
Edilmir - 10 de Fevereiro às 16:47
Definitivamente, Bsb não foi feita pra carnaval principalmente de rua; tem mais ambulantes do que foliãões. Se bobiar o rebanhão tem ganhado mais fama!!!!