Vila Paranoá homenageia homem campestre na avenida nesta segunda

A agremiação é a 16ª e última a ser apresentada na série Carnaval 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/02/2013 17:10 / atualizado em 10/02/2013 17:12

Mary Leal

A vida campestre invadirá o asfalto quando a Unidos da Vila Paranoá entrar na avenida nesta segunda-feira (12). A primeira escola do dia a desfilar apresentará o enredo O camponês e o pão nosso de cada dia, que faz uma homenagem ao trabalhador do campo.



O desfile está programado para contar a história da luta do trabalhador rural. "Falaremos dos seus sonhos, ilusões e decepções. Esse homem que nunca desiste e sonha com boas colheitas", explica o vice-presidente da escola, David Santos.

As três alegorias da Unidos da Vila Paranoá serão divididas em fases da vida desse trabalhador. "O primeiro carro representará a mesa farta, a lida na lavoura. O segundo será dividido entre a praga, que é um obstáculo nas plantações, e as bênçãos da colheita. O terceiro falará dos sonhos do homem do campo", adianta David.

Leia mais notícias no Especial de Carnaval

No grupo de Acesso, a Unidos da Vila Paranoá entra na luta pela ascensão ao Grupo Especial com 12 alas e 600 componentes. "Vamos brigar pelo título. Estamos prontos para entrar na avenida", empolga-se.

A escola estreou na passarela em 2007, com o renomado carnavalesco Joãosinho Trinta na coordenação geral do desfile.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.