Carnaval2013

Pacotão reúne oito mil pessoas nas ruas do Plano Piloto, segundo a PM

A quantidade de foliões bateu a expectativa da organização do tradicional bloco de rua do DF

postado em 10/02/2013 17:49
A quantidade de foliões bateu a expectativa da organização do tradicional bloco de rua do DF
Como previa a organização do tradicional bloco de rua do DF, o Pacotão levou oito mil foliões para a curtir o carnaval no Plano Piloto neste domingo (10/2). Mesmo depois da dispersão de grande parte do público, cerca de três mil continuaram a se divertir na 504 Sul. As estimativas são da Polícia Militar.

Desde as 11h na rua, o bloco saiu da CLN 302/303, na via W3 Norte (na contramão), com 50 minutos de atraso. O evento é uma das atrações dentro da programação do Gran Folia, que reúne blocos de rua e bandas no espaço atrás da Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios. A previsão é de que a festa siga até meia-noite.

O tema deste ano é "As piriguetes do Pacotão". É uma crítica a políticos que administraram a capital federal nos últimos anos. Um dos destaques do desfile é o carro alegórico com um boneco do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que ganhou popularidade após o julgamento do Mensalão.

O Pacotão completa 35 anos neste ano, tradicional por fazer críticas políticas ao som de marchinhas de carnaval. São 15 organizadores, uma banda de fanfarra e diversos adeptos, que seguem pelas ruas da capital com muita animação.



Confira a programação de shows no Gran Folia:

18h30 - Galinho
19h - Àsé Dudu
20h30 - Raparigueiros
21h - Baratona
0h - Bumba-meu-boi e Tambor de Crioula
1h50 - Artsublime

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação